quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Viagens sem medo

Teatro Carlos Gomes/Vitória/ES. Aqui tem música Conheça KLIKA
                    
As pessoas pensam  no turismo do Brasil com medo da violência. Se uma pessoa viaja sem ostentar algum coisa como brincos, relógios, etc, pode viajar para qualquer lugar do mundo. Não se viaja com roupas muito características de onde você veio mas as mesmas usadas em qualquer lugar do mundo.
Levar malas e malas com roupas que não serão usadas é desconhecer que, quanto mais passar desapercebido, menos será alvo de pessoas mal intencionadas e que existem em todos os lugares.

Já notei que, algumas pessoas ficam tão eufóricas com suas viagens que falam alto, soltam gargalhadas, exibem sua cultura diferente, chamam a atenção demais, incomodam. Não é boa política. Seja o mais invisível possível.Tirar muitas fotos é bobagem. Melhor comprar os filmes da cidade e tirar meia dúzia de fotos que mostrarão onde você esteve e tanto desejou. As outras ficarão esquecidas. Preocupe-se em curtir, observar as pessoas, os costumes  porque, com o tempo, sua memória vai lhe trair e esquecerá tudo. Mas as pessoas e o seu vai e vem, ficarão na sua mente muito mais que monumentos e flores.

Não tenha medo de viver e aproveite a juventude. Pessimismo é para quem envelheceu e não sabe.

Nenhum comentário: