segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O perverso não poupa ninguém

                            
   
Na internet, sejam nas chamadas redes sociais ou nos portais , grandes ou pequenos, as pessoas parecem que não podem ser contrariadas. Onde ficou a liberdade de expressão? Onde está a riqueza do pensamento diversificado, sem ofensas ou grosserias? 
Deram até um nome, incorporado do inglês, haters , para essa gente que ofende uns e outros, sem piedade. 

Em uma reportagem sobre a Xuxa, que hoje tem 54 anos e um programa de variedades na Tv Record, todo o texto, nas suas entrelinhas,  é para ofender a mulher que envelhece como qualquer  um de nós. A começar pela voz, antes artificial e infantil, atualizada para sua idade.

Eu a conheço por seus programas dirigidos para as crianças, a ponto de ser chamada de Babá Eletrônica, nos anos oitenta porque Maurício , meu filho mais velho, sempre foi fã dela, tendo todos os discos daquela época, comprados ou presenteados nos seus aniversários.

Na verdade, toda a sua carreira foi trilhada sobre ofensas e grosserias de terceiros, emparelhada com paixões com direito a assédios e correria pelas ruas, quando fazia seus shows pelo mundo.

A primeira vez que eu li sobre ela estar velha foi em uma matéria sobre um show que ela fez no Chile e ela tinha pouco mais de quarenta. Por incrível que pareça, foi até vaiada porque não estampava a mocinha como era o esperado.

Se para pessoas comuns, anônimas já é difícil perder o brilho da juventude, imagino como deve estar Xuxa com as ofensas medonhas que lhe fazem, sem dó nem piedade. Muitos que a ofendem sequer atingirão a sua idade. Não posso crer que tenham coragem de fazer textos, comentários, desmerecendo quem envelhece com saúde, de forma criativa, corajosa e trabalhando para exercer uma profissão tão difícil. 
Para mim ela é indiferente como profissional porque não vejo programas do tipo que ela faz. Entretanto, eu que envelheço mais do que aceito para mim mesma, preciso ser solidária com ela no desejo de não se deixar abater com a perversidade estampada na mídia.
Para não falar dos ataques virulentos, por ela pensar diferente de trogloditas reconhecidos.
A maldade dos medíocres não tem fim e nem época. A maldade existe desde que o mundo é mundo. Que todos nós que envelhecemos sejamos fortes para aguentar a discriminação e a violência.

Não é fácil ?  KLIKA

Nenhum comentário: