sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

O beija mão

- Os grilhões que nos forjaram
                           

Velhaco sempre velhaco. Ele não dá ponto sem nó mas nó em pingo d'água.
O camarada ajustou advogado na Inglaterra. Um cidadão inglês que é conselheiro da rainha. Caramba! Só isso lhe dá o ego inflado de status diferenciado dos vira latas nacionais.

Alguns teem a convicção que os advogados do Velhaco são da extrema direita, justificando a defesa canhestra e, até, contrária ao direito e praxe forense. Querem-no na cadeia e disfarçam a preço milionário.
Mas percebe-se que a coisa é pior. O Velhaco contratou um advogado inglês para monitorar o  Judiciário, o desempenho do sistema e as leis do Brasil. 
Assim, esteve no país para acompanhar in loco o julgamento no Tribunal Regional Federal no RS. E, com pose e tudo. Vestido com o uniforme de intelectual inglês, pronto para sair bem na foto, como terno azulado, camisa azul e arrogância dos chics da zoropa.
Sem saber uma palavra em português e apenas as letras frias das leis e por informação, deu entrevistas desancando tudo e todos. Para ele, como bom inglês e conselheiro da rainha, somos um país de bugres ignorantes, ainda  primitivos colonizados por Portugal que copiou as leis da Espanha nos idos da Idade Média. E, nós vamos de roldão na estupidez geral.

O cara, nacional  de um país onde é súdito de uma família real, mantida apenas para ser fonte de renda do turismo. Um bando de inúteis para o mundo e a civilização mas referência para manter de pé um povo que vive as custas de uma de suas ex colônias.
O sistema judiciário eu não conheço mas sei que não tem nada a ver com o nosso e que os partícipes de um julgamento usam uma toga cheia de babados e um boné na cabeça, geralmente amarfanhado e sujo , a título de peruca, semelhante as dos tempos da Rainha Elizabeth ou Isabel.
Aliás, essa toga sem explicação é semelhante as do mundo todo e deveria ser abolida no Brasil porque não tem nenhum significado a não ser os mesmos do espartilho feminino.
Mas reclama que o cafezinho é servido na xícara para juízes e promotores e no copo de plástico para os advogados !!!!!!!!!!!!!!!

O que importa nisso tudo é que deu para saber a origem do discurso da defesa do Velhaco, isto é, falar mal da justiça e dos juízes. Difícil seguir um inglês, oriundo de um povo que não se conforma por não ter conseguido entrar no Brasil para explorar como fez na Argentina, não conseguiu fazer das terras brasileiras sua fazenda de sobrevivência como fez com outros tantos países da América, foram expulsos a flechadas da tentativa de invasão . E, por último, não se conformam com a caneta que tomaram de D. João VI quando veio escoltado, fugindo de Napoleão Bonaparte. O ranço e o ódio é bem inglês que não cai da pose.
Deve ser por isso, também, que as ofensas ao Brasil trouxeram de roldão Portugal, todos primitivos para a empáfia no beija-mão petralha.

Parece que o Velhaco se deu mal dessa vez. Subiu na vida, copiando os discursos dos intelectuais da USP e se deu bem. Vemos que aqueles são bem melhores do que o intelectual inglês. Dessa vez, tudo tem dado errado.


Para seu deleite ?  KLIKA

Nenhum comentário: