terça-feira, 24 de abril de 2018

Dificulta para levar vantagem

La   Fúria
                           

Fazer a declaração do imposto sobre a renda é momento de terror. O programa elaborado pela Receita Federal tem o baluarte de ser burro. Parece que forçam o declarante a procurar um profissional pelo tanto de dificuldade em baixar os  programas. É isso todo ano. Depois de tantos anos, embora tenham melhorado muito, declarar o Imposto de Renda é tortura. Talvez seja essa a intenção, tratar o contribuinte como um energúmeno para fazer os técnicos da Receita Federal os gênios da lâmpada.
Meu trauma é tão grande que ano passado não declarei, sendo a obrigada a fazê-lo e pagar multa.

Esse pessoal da Federal são concursados e se dão de donos do Brasil, plantam o terror, passam dos limites, aparecem mais do que devem. E, prestar contas e pagar imposto sobre os salários é um dos absurdos dessa nação onde o estado brasileiro regula toda a sua vida. Não temos liberdade e nem democracia , tudo pantomima que deixa de lado os poderosos e borduna o resto dos cidadão tratados assim como restos.

Onde está o direito de conceder a um brasileiro condenado por crimes contra o povo, abusando do seu cargo e poder algum tratamento diferenciado de um condenado por roubar galinhas?

Enquanto plantam dificuldades no mero baixar programas na internet para mostrar serviço quando algum bestunto cai na rede, os larápios da nação em milhões de suas rendas, continuam tendo privilégios e afrontando o povo comum, como sempre foi.

Desde fazer corretivo nos filhos, discutir com o ex adverso abusado, entrar e sair de algum lugar, exercer seu direito de ir e vir, tudo é penalizado e cobrado por  lei que não dá privilégio a condenado mas concede sala especial para vagabundo descarado e ladrão de carteirinha cumprir pena.

Falta muito pra esse país tornar-se uma nação.

Nenhum comentário: