sexta-feira, 4 de maio de 2018

Por pouco, um Haiti

                          
A miséria do povo brasileiro não é porque não trabalha ou é indolente como querem os donos do sistema. A miséria desse gigante é por falta de atuação de quem devia atuar.
Mas as coisas estão mudando. Não é plano de governo que não dá certo e nem inflação mas as causas de tudo e que resume-se em uma palavra CORRUPÇÃO.

Eu não simpatizo com a figura de Sérgio Moro mas não posso deixar de reconhecer o papel histórico que desempenha na construção da nação. Minhas ojerizas são, exatamente, por exercício da profissão que esbarrou e esbarra em magistrados indiferentes aos feitos que julgam e muito distantes da construção do Brasil. A maioria não tem compromisso com o cargo, com a necessidade de ser imparcial e na omissão da aplicação da lei.
Mas sei que tudo acontece no Brasil pela coragem ímpar, a lucidez da inteligência e a vocação para o cargo, exercida pelo juiz federal. Fica claro que nada aconteceria se em outra região do Brasil que não fosse a região sul.
Tanto é assim que as cosas aconteciam no RJ e SP e não dava em nada.

Hoje, como reflexo da compostura serena e atuante de Moro, no cumprimento da sua função, o juiz federal Marcelo Bretas, lotado no RJ, assumiu seu papel no desbaratamento da intrigada criminalidade da nata carioca. E, consta que foi lancetada ferida mais pustulenta do que a Lava Jato com decretação da prisão do doleiro, figura expoente na intrigada vida dos ricos daquele estado. E, que nunca pára de nos horrorizar pela capacidade de sugar a nação, seu povo e fazer o Brasil um país pobre, nos bilhões usados, desviados do povo brasileiro.

Se JK não tivesse mudado a capital para o meio oeste , já seríamos um Haiti.

Não leu? KLIKA

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu admiro o juiz Sergio Moro e tenho muitas reservas com o presidente JK.....Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br