quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Você pede e Ele atende

                                               
   

Dizem que, quando lhe é concedido um milagre é preciso divulgá-lo. Os ímpios nunca acreditam em nada. Eu mesma duvido e não sei se é coincidência ou não. Nunca saberemos.
Nesta semana é comemorado o Dia de Padre Eustáquio.
Quem não conhece Belo Horizonte não sabe quem é ele como eu nunca ouvi falar em santos brasileiros de cidades do interior. Mas este eu conheço e lhe devo uma. Ele não é considerado santo pela Igreja mas não tô nem aí.

Quando Lula candidatou-se junto com Collor, ele disse que mandaria o povo invadir toda casa que estivesse vazia. Esta casa onde moro hoje, de Guarapari/ ES, estava vazia porque meu marido havia morrido naquele ano e eu fui para BH juntar meus cacos, perto da família. Entrei em pânico porque apenas o caseiro do vizinho estava de olho na casa e eu não pagava nada para ele.Isso quer dizer que não havia compromisso dele pois capixaba não faz favor nem pro capeta.

No desespero, peguei um ônibus que passava a dois quarteirões do meu prédio e que atravessava a cidade toda e tinha uma parada em frente da Igreja do Padre Eustáquio, um bairro de BH. Fui com o coração na mão para tentar pedir a ele  para interceder junto a Deus para dar uma mãozinha para mim. Eu não podia enfrentar uma invasão de tão longe. Foi uma época difícil e custei a me adaptar em resolver tudo sozinha. Nem posso lembrar.

A igreja é uma construção simples, típica católica, sem qualquer ostentação e Padre Eustáquio está enterrado lá. A cripta é cercada por uma grade. Eu me ajoelhei lá e fiquei tão concentrada que sai da realidade. Eu realmente precisava de alguma coisa para eu poder resolver o problema e não sabia como resolver. Fiquei lá, não sei quanto tempo e voltei para meu apartamento da mesma forma que fui.

Quando eu entrei em casa, coloquei a bolsa na mesa, tocou o telefone.
Era de Guarapari, o caseiro do vizinho e que é meu amigo até hoje pois continua tomando conta da mesma casa. Teté, ele é natural da zona rural de Domingos Martins. O telefonema era para me perguntar se eu alugaria a casa para um fazendeiro de Mato Grosso.
Resumindo: Eu aluguei por telefone, sem contrato escrito e o cara pagou religiosamente, depositando a quantia no banco durante dois anos, até voltar para sua terra e eu nunca o vi.
Quando eu viajei para ver como estava a casa e dar um rumo em outras locações, pois eu já estava mais equilibrada, parecia que nunca ninguém havia morado na casa. Estava tudo exatamente como deixei.

Então, quero dar meu testemunho e mais uma vez agradecer a Deus, a Padre Eustáquio por ter me atendido. Foi uma ajuda e tanto.

Quer saber mais ? KLIKA

#ummilagre

Um comentário:

Carlos Medeiros disse...

Magui
Bom dia
Finalmente você conseguiu blogar. Eu continuo por força do hábito, os blogs são os mesmos. Mas mesmo que seja para escrever apenas para mim mesmo, continuarei. Tive o mesmo problema, PC pifou, tou usando o celular o que é uma droga mas estou me ajeitando aos poucos. Gostei muito do seu texto como também havia gostado muitos anos atrás de um sobre Roberto Carlos, e muitos outros. Claro que alguns,não. É natural. Acho que essa história que você contou hoje teve realmente alguma intervenção divina. Abraços.