sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Os judicantes aparelhados

- Marca de mico estrela no limoeiro. Se até macaco sabe seu espaço ...
                                     
Eu sempre me perguntei quem seriam os fornecedores de notícias para o estrangeiro, sobre o Brasil, que os faz dar palpites com tanta certeza e com viés político óbvio,  defesa intransigente dos petralhas a ponto de usar um Lula Livre. A justiça brasileira, para essa gente é formada por incapazes de julgar, haja visto o fazer sem provas e sem defesa ampla.

Por esses dias, tivemos notícias de  reunião de advogados em manifesto contra o Coiso, em São Paulo. A lista é estarrecedora. Todos ligados aos petralhas. Um deles é  representante do Brasil na ONU. A aparência é de vetustos, parados nos tempos da ditadura. Mais essa, mais esses !
Está explicado. Aparelharam, também, com os amigos de sempre, os órgãos representativos no estrangeiro e soltam notícias e interpretações sobre apenas uma ótica, pois não admitem outra. Ricos, riquíssimos com seus clientes e com as verbas  tiradas do erário público. Vergonha? Nenhuma.

Essa gente, metida a oráculo e olhando a nós outros, o povo ignorante e pouco letrado, pouco viajado, que vive vidinha medíocre de brasileiro subdesenvolvido, longe dos Pink Floyd da vida e chegado a um sertanejo ou funk, tem a certeza da necessidade da tutela dada aos incapazes.
É isso, o povo é incapaz de escolher, de querer reger seu destino. Imagine um povo que não conhece Karl Marx e Nietzsche , que não compreende o que é avançado na lista fora do padrão cristão, isso sim uma aberração porque Deus não existe.

Essa gente não captou que Bolsonaro é detalhe, que está no lugar certo e na hora certa. Eles não adoram essa metáfora? Não querem aceitar que subestimaram o brasileiro e este  reage ao ser tratado como gado tangido a berrante desafinado e quer arriscar coisa nova.

Essa gente rica, não importa como, não leva em conta que o brasileiro pobre não quer ser rico mas respeitado para encontrar seus caminhos, sejam quais forem. O brasileiro cansou de ser pobre porque trabalha para enriquecer uma casta de nariz torcido e boca torta, quiçá olhar de pistoleiro, a dizer o que ele deve fazer, rosnando para o adversário que lhe é diferente.

Chega de gente querendo dar caminhos intelectualizados como se todos nós fôssemos necessitados de tutela e incapazes de escolher. Chega de subestimar a capacidade do brasileiro por não querer receber aulas de como ser e proceder na vida  mas apenas ter autoridades que cumpram seu dever e a Constituição, sem roubar e dispersar seu dinheiro pago por impostos.

Mentirosos, manipuladores, autoritários com cara de santos . Dissimulados a fingir, mudando como camaleão seu programa politico de campanha e ao sabor das manifestações.

Essas reuniões de advogados só mostram o motivo dessa petralhada ser tão judicante, querer resolver tudo na justiça, nas costas da  magistratura  como se eles não tivessem outros processos para julgar.
O Brasil é mais, muito mais do que isso.

Achei isso:  KLIKA

2 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? O meu bairro surpreendeu. Reduto máximo do PSDB, votou em peso em Bolsonaro... Ricos votando no deputado do PSL... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Carlos Medeiros disse...

Bom dia
Parecem que os estrangeiros, Estados Unidos, conhecem melhor o Brasil do que nós, pelo menos é o que se diz quando alguém pesquisa para escrever um livro sobre parte de nossa história.