sábado, 23 de março de 2019

Quem dá mais para os salamaleques ?

                                             

O país precisa com urgência de várias reformas em sua estrutura. Seja na Previdência Social, em leis fundamentais na economia, segurança, etc. Nem sei quantas. Algumas leis têm iniciativa do Poder Executivo e outras por membros do Legislativo.
Através do Poder Executivo são elaboradas leis e encaminhadas para o Poder Legislativo. O ideal é que o presidente da república  entregue pessoalmente um projeto de lei mais importante e abrangente ao presidente do legislativo.
Daí para frente é amoral que o presidente da república faça pressão, interfira no legislativo, pressionando o seu presidente ou seus deputados para a aprovação da lei ou de leis.
No Brasil, o vício em traficar influências, poderes, votos, sorrisos e mesuras quase obriga a qualquer presidente a ser vendilhão da honra nacional.
Dilma Roussef é tida como inábil porque não sabia fazer o jogo espúrio do Congresso.  Honra seja feita, isso não é defeito.
 Agora Bolsonaro é chamado de Dilma de saias porque também não abriu as portas da mansão presidencial para trocar salamaleques com os bestiais do Congresso.
O presidente da Câmara está furioso, ofendido porque o presidente da república não faz negociações  com os deputados onde tramita projeto de lei sobre as mudanças na previdência social.

Que país de merda, onde um presidente do Poder Legislativo federal tem a coragem de dizer que não vai buscar debate sobre possíveis reformas na proposta e ajustar aos encontros dos representantes do povo na Câmara Federal?
Diz, na cara dura, que o presidente é que deve liderar os debates, seus líderes na casa é que devem defender os interesses do governo.  Que não vai tomar conhecimento do que é ou deixa de ser uma lei, que precisa ter ajustes, e que busca resolver a insolvência na área da previdência federal. Lei que será exemplo para os estados da federação, alguns falidos, justamente porque  a folha de pagamento de aposentadorias desiguais para privilegiados tem um custo impagável.

Devia ser considerado crime de lesa pátria cometido por um cara como o presidente da Câmara Federal, quando faz pressão para proteger interesses inconfessáveis. ( Ups! ) Esse homem foi reeleito por que tipo de eleitor? Ou o carioca não tem vergonha de  votar somente em quem gosta da corda bamba da moral, oscilando entre criminosa  e  nefasta?

Presidente da República não tem que negociar aprovação de projeto de lei encaminhado ao Congresso.
Ponto.

#reformadaprevidencia

Visão torta da política? Klika

Tá difícil ! KLIKA

Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Não gostei das declarações do Rodrigo Maia... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br