tag:blogger.com,1999:blog-22377886.post3101092562643515024..comments2024-01-04T13:25:46.209-03:00Comments on Blogue da Magui: A sujeira do jornalismo: Quem é o guru?Magui http://www.blogger.com/profile/00956125054556375932noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-22377886.post-91286278645013374502013-11-13T09:17:10.495-02:002013-11-13T09:17:10.495-02:00O problema é que essas publicações não estão supor...O problema é que essas publicações não estão suportando a concorrência da internet, ao mesmo tempo em que não conseguem migrar para a internet por uma razão simples: colocando conteúdo na rede, não conseguem fazê-lo exclusivo de seus assinantes, sempre existe uma maneira de transferi-lo de graça.<br /><br />A linha editorial segue os tempos difíceis. Descobriu-se que o brasileiro gosta de ler amenidades, ele quer revistas que tratem de dietas, celebridades, luxos, modismos, não quer saber de política e economia, como bom povo alienado que é.<br /><br />Daí, mesmo revistas sérias como a VEJA precisam chamar publico transformando-se numa publicação mais ou menos séria, com matérias sérias de um lado e matérias ridículas, mas que atraem leitores, do outro.<br /><br />Você sabia que o decano jornal O Estado de S.Paulo foi posto à venda? Uma das publicações mais sérias do país, que marcou minha juventude, está definhando, não porque sua circulação caiu, mas basicamente porque os anunciantes querem que vive uma revista Caras diária, e deixe de lado o noticiário político que sempre o caracterizou.Fábio Mayerhttps://www.blogger.com/profile/08983814914330667589noreply@blogger.com