domingo, 20 de março de 2011

Obama : Vistoria e humilhação

Invasão da Líbia


Um ministro de estado,admitir ser vistoriado dentro de seu próprio país na visita da Besta é o cúmulo da humilhação. Eles não são eles mas o povo.
Até quando teremos autoridades com nível zero de coragem, de rigor com o Brasil, sua história e o seu papel como nação?


E, lembrar que eu só tinha quinze anos quando coloquei pra fora da minha casa um inglês que chamou o brasileiro de vagabundo ( no sentido de não trabalhar). Ele veio ao Brasil como químico para trabalhar na Petrobrás e adaptava-se à língua. Era amigo de um namorado de minha irmã. Como era Natal e ele estava sozinho, o convidamos para a ceia. Mamãe comprou um presente para ele. Na mesa,comendo com os brasileiros , ele disse que ele tinha vindo ao Brasil para ensinar os brasileiros a trabalhar porque estes eram vagabundos. Mal falava o português mas sabia ofender.Levantei-me  da mesa e o coloquei porta fora,  com papai  me pedindo calma e educação. Nunca mais o vi.
Depois , eu soube que, com o Golpe de 64 ,descobriram que era agente inglês e o expulsaram do país.

Não podemos transigir com esta gente , senão não caminharemos para um futuro como civilização livre mas seremos, sempre, subalternos.


5 comentários:

Moita disse...

Essa é a Magui.
Altiva, independente, que não se submete e nem tegevisa.
Tocou o Inglês porta a fora sem dó e sem piedade? Eu queria ta lá pra ver a cara dele. rssssssss

Magui, 1 cheiro

Lucimere disse...

Eu não vi isso não... aonde vejo essa reportagem?
Muita ousadia do inglês. rs

É um desaforo, tanto dinheiro para postagens num blog.

Passou na redetv um especial do Elvis e adivinha em quem eu pensei?

bjo

Nanda disse...

Oi, Magui. Não viajei, apenas estava sem tempo e toda vez que tentava postar, acontecia alguma coisa...rs - Mas obrigada por perguntar! E estava lendo sobre essa visita agorinha, no blog do Reinaldo Azevedo: http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/segurancas-americanos-quase-tiram-as-calcas-de-ministros-do-pt-e-em-solo-brasileiro-apalparam-mesmo/
Beijos.

luluonthesky disse...

Cara de pau esse cara né? Ainda bem que vc tomou uma atitude.
Big Beijos

Jota Effe Esse disse...

Não se faz mais brasileiros como Floriano Peixoto, o presidente da resposta: "à bala"! Meu beijo.