sexta-feira, 4 de março de 2011

Que carnaval que nada!




Em Guarapari - ES a prefeitura não colocou um enfeite nas ruas.Uma chuvinha fina atrapalha os foliões que insistem em sair. Mas tudo muito sem graça. Já foi o tempo em que haviam blocos, escolas de samba e celebridades, desfilando como destaques. Grupos de rapazes e moças saíam pelas ruas, de dia, para pular no calçadão.

Hoje, nem música ecoa pelo espaço. Uma lei municipal criou multa para quem colocar som alto e a coisa funciona mesmo.
Enfim, quem gosta de carnaval não venha para Guarapari. Pelo menos na gestão deste prefeito horroroso. Lembra-me Belo Horizonte -MG , quando fui para lá no Carnaval e na rua da minha mãe tinha uma faixa com os dizeres:
- Silêncio, é carnaval em Belo Horizonte.


10 comentários:

J.F. disse...

Magui,
O carnaval deixou de ser festa popular há muito tempo. Carnaval de rua ainda subsiste, em alguns lugares, graças a um ou outro bloco. Os antigos bailes de clubes, em sua maioria, acabaram. E, quando existem, a música é axé e falso caipira. As antigas marchinhas e sambas de época cairam em desuso. Carnaval da Bahia, com os tais trios elétricos, virou comércio puro, com os trios e seus cantores amparados por grandes patrocinadores, enquanto o público, atrás do trio elétrico, é mera massa para patrocinador ficar contente. Escolas de samba perderam toda a sua originalidade do passado, para virarem produto de exportação da Globo. Parece-me que ainda existe carnaval popular, de rua, no Recife, que ainda cultua o frevo e, talvez, em alguma outra capital nordestina. No mais, é mesmice sem muita graça e, até, carnaval embalado por música pseudo-caribenha. Melhor ficar em casa, mesmo, a correr riscos de assaltos.
Abração.

Lucimere disse...

sinistro!
Não posso dizer nada daqui de brasília, (não sei se vc sabe, mas já moro há um ano aqui), ainda, certa de que vou procurar e começo isso logo mais...
bjosss

blogdaserra.com disse...

Oi Magui

Aqui em Nova Friburgo, por motivos óbvios, também não vai ter carnaval. Mas os distritos de São Pedro da Serra, Lumiar e Mury estão animados e, se parar de chover, na segunda feira dou um pulo até lá para sair em um dos blocos!

Um beijão.

Fábio Mayer disse...

Que maravilha de silêncio heim?

Jota Effe Esse disse...

Magui, é mesmo lamentável que se procure sufocar essa válvula de escape do povão sofredor. Mas no meu blog eu apresento uma receita para quem não brinca no Carnaval. Meu beijo.

Maria Eugênia disse...

Neste ano nem é preciso pedir e divulgar SILÊNCIO, está chovendo sem parar desde sexta-feira... imagina o paraíso para se descansar e dormir... é aqui em Belo Horizonte.

Bella disse...

"Silêncio, é carnaval..."
Sem comentários.

Nanda disse...

Aqui em Pernambuco se respira Carnaval e eu, exceção a regra, estou curtindo os dias tranquila; enquanto os vizinhos se esbaldam nos pólos da festa.

Carlos Medeiros disse...

Eu iria gostar desse carnaval aí. Aqui em Volta Redonda, felizmente tá tranquilo.

Blog do Beagle disse...

Faz anos que uma banda muito sem graça atravessa meu bairro no carnaval. Esse ano a espantou! Silêncio e tranquilidade por aqui. Não vi os desfiles do Sambódromo e nem vi vivalma fantasiada. Bjs. Elza