segunda-feira, 23 de maio de 2011

O silêncio de Dilma Roussef

Ser grato por algum favor é ótimo mas não se pode vender a alma. Geralmente uma pessoa que nos faz favor  aproveita de alguma necessidade, um vácuo a ser preenchido.  Não sei como é Lula e  Dilma.  Se esta foi indicada sem pedir, não lhe deve nada. Pelo contrário, resolveu o problema dele pois supriu sua vaidade e o livrou da chusma de petistas incompetentes que o cercava.  Dilma não é petista e pode ter caído em  arapuca histórica, sem a avaliar completamente. O VELHACO e o seu poder de sedução é muito grande.
No bojo da indicação do Lula para Dilma ser sua sucessora, veio um pacote cheio de entulho duvidoso. À primeira vista inofensivo , o entulho pode começar a putrefar e contaminar o governo.Então, há de se lancetar a pustema.
Dilma precisa mostrar se é mesmo resolvida e dominante.Precisa assumir a presidência da república e mostrar liderança.Vir a público dizer quem é o seu Chefe de Gabinete ( ! ).Abrir sua confiança e dizer porque.


Eu não gosto destas denúncias de jornal, porque já vi muitas mentirosas e que levaram suas vítimas à morte. Mas três vezes , deixando que outros sejam punidos em seu lugar, é hora de pedir mais firmeza no relacionamento com essa gente.O povo precisa ter uma palavra que seja. Dilma está muito calada. Ela não é mais a chefete, é a chefe.Que venha dar satisfação para o povo deste escândalo que cresce sem resposta. Se Palocci se restringisse ao  estado de São Paulo o escândalo seria regional. Mas os tentáculos avançam pelo governo  federal e precisa ter comando que o decepe, corte o mal pela raiz.

5 comentários:

Dii Rainbow disse...

Magui e suas palavras perfeitas sempre... Bjus, guria. Boa semana.

Jota Effe Esse disse...

Muito bem, Magui! Pau no tarado Paloci, e qualidade para a escola pública. Meu beijo.

claudete disse...

Corretíssima sua colocação Magui, gosto do seu jeito de fazer críticas construtivas. Dilma nos deve isto, pelo que demosntrou ser precisa fazer valer a posição assumida.Abraços.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Na realidade a Dilma pdeiu por isso... Chamar o Palocci depois de todo o imbróglio do Francenildo? Lógico que a mídia ficaria no pé... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

tony disse...

acredito que justamente por ser denuncismo "do 4º poder" ela está fazendo cara de paisagem, tal qual o Lula fez. É estratégia: nesses ultimos 8 anos, quando se trata de governo, quem cala não está consentindo: está preservando a "maculidade".

Ao falar, posiciona-se. E mira todos os canhões em definitivo para cabeça a própria cabeça. Tudo que a oposição e seu braço mais forte [algumas partes da imprensa] quer.