quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Malditos sejam

Jóia de Evita Peron
                  
Um assalto em São Paulo deu prejuízo imenso para quem guardava jóias no banco Itaú. 

Eu gosto de jóias e , um dia em 1992, não sei como nem quem roubou algumas jóias que eu tinha. Uma pulseira rara ,  jóia antiga que eu arrematara no leilão da Caixa ( BH ) em 1968, meu anel de grau que herdei do meu tio Ovídio, desembargador formado em 1935, lindíssimo, e uma água-marinha imensa, de azul belíssimo e cristalino, encastoada como pingente, que eu havia comprado de um pedrista judeu, na rua Caetés, escolhida a dedo,  em Belo Horizonte- MG, quando era  professora primária. Estavam guardadas , juntas, em um porta-jóias de estanho, banhado à prata,que eu comprei em um antiquário em Domingos Martins-ES e o vendedor informou que teria origem em Petrópolis-RJ. Estavam juntas porque a pulseira tinha a correntinha de segurança rompida ( Eu ia mandar consertar ) e o anel e o pingente eu usava quando ia trabalhar. O anel de grau do advogado serve como anúncio profissional quando você está a trabalho, assim como o jaleco do médico ou dentista,  indica o profissional. A perda foi muito dolorida ainda mais que, até hoje, não faço idéia de  quem teria entrado na minha casa, ido até o meu quarto, aberto o porta-jóias que estava na penteadeira e surrupiado, abusando da minha confiança, jóias que eu comprei com o  dinheiro do meu trabalho , quase  adolescente e ganhei porque fui a primeira das sobrinhas a formar em direito.

Neste mundo, cheio de vagabundos e incompetentes, ter algo bonito ou adquirido com base em conhecimentos , serve como perigo para ser ofendido pelos medíocres, gente baixa que nos espreita, que nos inveja, exigindo que o nivel seja sempre nivelado ao deles, por baixo. Assim , faço idéia do sofrimento de quem perdeu suas jóias, muitas vezes de família, garimpados por anos a fio. Lampião aparece, por exemplo, em fotos com as jóias roubadas em Pernambuco de  crimes onde matou suas donas. Hoje é endeusado por muitos e suas vítimas esquecidas.

Minha solidariedade a quem foi roubado. A memória jamais esquecerá suas jóias, restarão nas fotografias, ainda mais por não saberem quem as roubou. Malditos sejam ...

7 comentários:

Nana disse...

Q chata essa noticias....realmente, deve ser horrível perder algo de tanto valor.
Bjs e fik c Deus.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu passo tdoo dia por esse banco.. O mais estarnho é que apenas cinco clientes foram a Polícia fazer BO... Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Nanda disse...

Imperdoável que o banco tenha demorado tanto tempo pra avisar os clientes que tiveram os cofres arrombados. Uma sucessão de absurdos.

DO disse...

Tá fedendo muito este caso do roubo das caixas do itau. Bjo

Engraçadinha disse...

Querida,

Felizmente a terra é redonda e todo sofrimento que causamos a outrem é pago. Sempre é pago.
Mesmo q eu ou vc não vejamos a forma.

Um beijo e sinta meu abraço.

Maria Inês disse...

Segundo li no jornal hoje os ladrões já foram encontrados. Foram pegos comprando um carrão com dolares e euros.A polícia encontrou as jóias e o que roubaram debaixo de uma poltrona na casa de um dos ladrões. Qdo querem pegam mesmo os ladrões. Mas isso é meio difícil de acontecer.

Wanessa disse...

Passo por isso também tive um anel roubado de pedra agua marinha, que era de minha avó. O pior e pensar que foi vendido barato para sustentar as drogas.