quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cuidado: Virus no aplicativo do Google

Nos dias 22 e 23 de outubro surgiu no meu PC, insistentemente, o pedido para eu baixar um programa a fim de poder usar o Google. Ao buscar cumprir o pedido meu antivirus alertou que o aplicativo era perigoso pois continha virus e etc para roubar meus dados.

Neste meio tempo , meu blogspot, que é do Google, ficou fora do ar. Suponho que temporariamente pois em algumas vezes ele abriu e aproveitei para blogar. Para mim não aparecia mas eu notei que haviam visitas e comentários nos textos. Então, era o meu PC que não respondia visto não abrir outros blogs hospedados no Google.

Meu email, imagino que acontece com todos, contém sempre mensagens buscando meus dados em vários bancos que não tenho conta. Fora absurdos, descaradamente, criminosos.

Como eu pago o antivirus do UOL, o McAfee, julguei imbecil se não o obedecesse. Não baixei nenhum aplicativo e , depois de dois dias, tudo voltou ao normal.

Faço este alerta para quem passa por aqui.Os bandidos não dormem. Ou, se dormem,fazem revezamento.

2 comentários:

Engraçadinha disse...

Magui, vc é impagável!

Jota Effe Esse disse...

Muito bom o seu alerta, Maqui. Eu também acho que meu blog e email estão sendo atacados por vírus. Mas o máximo que conseguem é torná-los mais lentos porque estão protegidos por antivírus. Meu beijo.