terça-feira, 1 de novembro de 2011

Lula e o câncer na garganta

- Fumando, espero ...
                         
Lula está com câncer na garganta. Prato cheio para os seus inimigos e hordas de invejosos saltarem sobre ele. Aquele tipo de recalcado, frustrado, falido que só tem espaço para escrever coisas ruins, injúrias, venenos sobre outras pessoas.Vitoriosas de preferência.

Quando eu recebi a notícia nem me importei. Primeiro porque não é da minha conta. Segundo porque ninguém está livre de ficar doente.E, por último, porque conheço outras pessoas que tiveram câncer na garganta, uma com tratamento pelo SUS, e estão, por aí, mais saudáveis do que eu.Nem todos eram fumantes.
                                  
Meu avô Vicente, médico quando somente 6% da população sabia ler, formado no Rio de Janeiro porque não havia faculdade de medicina em Minas Gerais, morreu com 106 anos. Teve câncer na laringe aos 50, lá pelos idos da década de trinta do século passado. Pelo que eu guardo de ruim, foi meu pai contar que , orador de sua turma de odontologia, teve que ir à formatura, fazer seu discurso, saindo do hospital e voltando logo após. É verdade que sobrou para seus oito filhos, todos homens, pois nenhum nunca fumou.

Tem gente que gosta de um drama...

4 comentários:

Maria Eugênia disse...

Tem uma campanha "venenosa" - seria a palavra (?)- em que está sendo sugerido que o Lula se trate pelo SUS...

Não se deve brincar em momentos similares a este, mas considerando que tivemos que aguentar 8 anos de irresponsabilidades (sim, porque não cabe falar que um adulto está brincando no exercício de um cargo/profissão, isto não dá!) acho que é possível considerar a sugestão desta campanha virtual com um "Q" de seriedade.

Blog do Raima disse...

É BEM POR AÍ MESMO!

Lulu on the sky disse...

Mandou muito bem Magui. Acho um sensacionalismo absurdo da midia em torno do Lula como se ele fosse paciente terminal.
Big Beijos

Maria Helena disse...

Magui
No geral o povo brasileiro gosta de fazer gracinhas, de deboche, de ironias, eu não suporto, ainda mais em se tratando de doença.
Bjs