quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Monkey forever

Mais uma decisão aparece para piorar as nossas vidas. A ANEEL criou faixas de valor para o consumo da energia elétrica. Durante o dia o consumo será considerado a preço normal e à noite mais caro.O preço mais baixo é na fase entre dezessete e dezenove  horas, exatamente quando a população está em trânsito , voltando para seus lares, desligando as luzes dos escritórios. Acho piada  - de mau gosto, diga-se de passagem - tratar o fornecimento da energia elétrica doméstica e industrial, dentro do mesmo patamar.

Mas o que me deixa pasma é a ignorância dos costumes vividos nas famílias, principalmente  pelas mulheres na dupla jornada de trabalho. É à noite que as mulheres colocam as roupas na máquinas de lavar, por exemplo, para ganhar tempo.E, lembrar que todos chegam do trabalho e vão tomar banho e o chuveiro é  o maior consumidor de energia.Isto  é costume  mas os especialistas em tirar dinheiro do povo não sabem ou não querem saber. Ou estão alheios aos reclamos do povo. Gente que entra e sai de suas casas sem saber como ela funciona.


Não sei se a população está a par  que, o gás dos condomínios fornecidos nos cilindros são cobrados ao preço industrial.Quer dizer que , o uso doméstico do gás é maior quando vem nos cilindros e não nas botijas. Agora, mais uma vez, o uso doméstico da energia elétrica vai ser tratado como  o industrial ou de serviços.

O que os fornecedores precisam é criar diferencial de preço entre o uso doméstico e o uso industrial e de serviços. O que se faz necessário é deixar o uso doméstico  pagar sem computar o lucro, diferença substancial no fornecimento comercial.

Mas o mais do mais é o brasileiro parar de copiar os Estados Unidos da América, país diferente do nosso e com necessidades e dificuldades no fornecimento de energia diverso do Brasil. Este povinho vai estudar nos States e volta com cabeça feita, pensando que tem tudo a nos ensinar, meros macaquitos tropicais.

Vou fazer o meu protesto junto a ANEEL. Se não der em nada, pelo menos não morro de câncer no esôfago.

Não leu a respeito? KLIKA 


Em tempo: Em aditamento ao texto de 18 /11, abaixo : O problema para acessar o UOL,Terra ,Globo e R7 foi resolvido. Não foi o técnico para o qual mando minha máquina mas o do UOL. Como ainda tenho direito ao MAcfee até dia 02 de dezembro, pedi mais uma orientação do UOL e resolveram a questão. Que maravilha falar com o rapaz e ser entendida, depois de tanto tempo !

4 comentários:

Vi e falei disse...

E vc viu como esta máteria foi publicada no Jornal? Com o título: "Contas de Luz vão custar menos" - e o povo compra (literalmente)

DO disse...

Por isso que precisamos de pessoas atentas como vc ,Magui.
Alias,adoraria ver vc enfrentando toda esta corja,rss

Bjo

Maria Inês disse...

Já não sei o que fazer para pagar menos a luz, telefone e água. Controlo tudo e quando chega a conta levo susto. Parece que aqui em casa mora um batalhão de gente. E ainda vai aumentar? Isto é para pagar a usina Belo Monte, o desvio do nosso rio São Francisco( que está virando córrego) Não há justificativa para aumentar. Vc sabe que as tomadas do Brasil são diferentes do mundo todo? Comprei um fogão novo e gastei um bom dinheiro para comprar adaptadores para instalar o mesmo. Fiquei com os adaptadores dependurados atrás do fogão e aparecendo. Horrível!!!. Haja dinheiro para realizar as sandices do governo.

Murdock disse...

Forçação de barra para reduzir o consumo no horário de pico.