sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Problemas no Velox

 Não sei se está sendo noticiado nos portais Terra, Uol, R7 e Globo sobre um problema , que dura oito dias, onde uma central do Veloz / Oi está impedindo a transmissão da internt de forma completa para a nossa região. Também não sei onde fica essa central.
Os portais que citei acima não conseguimos acessar em toda a grande Vitória, pelo menos.  Quando abre a página , aparece uma central de internet e pop up de anúncios .
                                     
Descobri sozinha, telefonando , questionando aqui e ali, pelo telefone. Até que o atendimento Velox deixou a voz, dizendo que há problema cuja solução é para tempo indeterminado.Cheguei a mandar o molden para o técnico que cobrou quarenta reais mas não mudou nada, óbvio.Ele sabe de tudo, está a ganhar dinheiro com os neófitos e não me devolveu o dinheiro. Estou pensando em passar lá para ter uma conversa; não exatamente pelo dinheiro mas pela ética da coisa. Ando meio reticente em enfrentar problemas pois acabo ficando nervosa, visto , muitas vezes, não ser entendida por esta gente espertinha mas de cérebro curto. Ando cansada com gente que não entende o que é falado,  sendo preciso procurar palavras bem simples ou formação de frase obtusa para ser entendida. Pensando melhor eles sabem e fingem que não sabem, que não estão entendendo  para levar vantagem. Não existe bobo nesta área mas patos como eu.

Ás vezes, o sinal  cai ou, apenas, aparece na tela o aviso da impossibilidade de abrir a net. Eu acho a internet uma coisa bem complicada e longe do ideal.

7 comentários:

tony disse...

estranho... outra coisa que você pode tentar fazer é limpar o histórico / cachê / arquivos temporários do seu navegador de preferencia para ver se resolve. Mas instabilidade de serviço só não tive com a NET, que ou avisa se vai nos deixar sem sinal ou cumpre o prazo quando não avisa.

dos posts anteriores: preconceito não escolhe nacionalidade. Do SWU a única coisa que realmente estranhou foi uma "venda positiva" do evento melhor que ad Rock in Rio, que sempre teve menos rock... e eu também nunca tinha visto flor na espada de são jorge. Tirando esta ultima casa em que moro, em todas as outras tinhamos uma plantada.

abraços!

Anônimo disse...

Magui minha querida,

A dificuldade que vc está tendo em se fazer compreender é cada vez mais comum para pessoas de nossa geração.
Mas não é porque existe hoje um movimento dominante de espertalhões ou exista mais pessoas obtusas do que antes.
-É bem pior.
Os conceitos de honra, profissionalismo e ética mudaram!
Anos de ensino deficiente, malandragem valorizada e vergonhosos exemplos "lá de cima" tinham que refletir na sociedade exatamente da forma que que vc observa. Todas as sociedades são mutantes e "se moldam" aos tempos...
Exemplo?
Pode ser que vc receba de volta o que pagou e não usou ( serviço mensal do provedor)mas não de forma espontânea e gratuita como seria de se esperar de uma organização séria. Vc vai ter que brigar! E nem por isso a Velox vai deixar de parecer séria...
O técnico que lhe cobrou para nada fazer está sinceramente achando que fez o certo e normal, jamais vai entender o que seria profissionalismo na caso.

Carlos Medeiros disse...

Pensei várias vezes em usar a velox, mas por ter tido várias vezes problemas de sinal (ruído) no telefone fixo, fui deixando pra lá.

DO disse...

Que a internet atual deixa muito a desejar,isto é fato. Resta saber qdo é que vão acabar com a reserva de mercado e permitir que outras empresas entrem no nosso país e melhorem este lixo.
Bjo

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Desconhecia por completo essa informação.. Acho que não ganhou destaque nos portais.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Engraçadinha disse...

Aqui no Rio, felizmente está tudo normal, mas há tempos saí da Velox. Eles estão se lixando para o consumido, querem mais é lucrar.
Fiz o vírtua, q é banda larga por cabo de fibra óptica e não por telefone. Nunca tive problemas, só com o valor, porque a Net fura o olho e insiste em venda casada, o que deveria ser considerado um crime e agora estou na GVT. Apesar da velocidade altíssima, sinto q se tivesse o mesmo da Net, meu computador levantaria vôo, mas infelizmente é o q tem pra hj.
Quando minha situação estiver melhor, volto pro vírtua. simplesmente não cai amiga.
Bj.

Roberto disse...

Estava com o mesmo problema até hoje e, como vc, paguei para um técnico resolver e nada. Fiz cópia dos meus dados (perdi uma semana nisso) e estava preparado para formatar o HD pensando em virus, mas ai resolvi testar um CD com linux e o problema persistia, desconfiei do modem e liguei para a oi (10331); o primeiro atendente botou a culpa no computador, o segundo teve boa vontade (e conhecimento) para ajudar a configurar o modem através do IE, foi o que resolveu o problema.