sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Que venha pressão externa

                               
Mergulhador do pre-sal/Petrobrás
     

Não posso deixar passar a indignação ante a roubalheira petralha na Petrobrás. Como pode um bando de pessoas da elite roubarem tanto do povo brasileiro? Para que tanto dinheiro? Para cuspir na população, em menosprezo porque não sabem roubar?

Vou relatar um fato, como amostra de como funciona a cabeça dessa gente rica que ri da gente comum.

Tenho um vizinho, miliardário, cuja casa talvez  seja a melhor  do município, devido à localização no alto de uma escarpa, com vista para o mar em 360 graus, construção primorosa, eivada de peroba do campo, com colunatas talhadas à machado, granito engastados um a um  formando parede interna lindíssima, sem paredes externas dando para o mar, pois possuem vidro à prova de bala trazidos dos EUA nos anos 70, móveis de antiguidade de fazer inveja o capeta. A piscina custou o preço de muito apartamento comum, com água aquecida e corrente. Pois esse cara obrigou a caseira a mudar a água da piscina e, uma conta de água que dá, normalmente, oitenta reais, com a  estadia do mes de janeiro, chegou a mais quinhentos reais. Quando as autoridades pediram para a população evitar gastar água; regulassem a rega dos jardins ao mínimo, não lavassem carro, calçadas etc, ele disse que quem tem dinheiro para pagar água não precisa economizar. Para ele a água só vai faltar para o pobre. Para ele, a fazenda de lagostim que ele tem no Rio Doce, com água represada, na certa nunca vai secar.

Tomara que haja pressão externa para a punição dessa corja pois, afinal, a Petrobrás não é mais uma empresa doméstica  mas com acionistas pelo mundo todo.

Mais? KLIKA

Os petralhas : KLIKA

Nenhum comentário: