quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vale tudo, vai que cola !

                                       
                                      

Não quero transformar esse espaço em muro de lamentações. Por isso, prefiro ver outro ângulo dos acontecimentos. Prefiro que a ferida seja lancetada, mesmo que espalhe pus para todos os lados.

Quanto mais os corruptos sejam desmascarados, melhor é. Conheço um pseudo advogado, que sequer sabe elaborar uma procuração, que se diz tributarista e mega rico. Para ele, ser advogado é ser espertinho, fazer petição de ouvido, fazer tráfico de influência.

Consta que teria comprado diploma quando faculdades do interior, sequer reconhecidas, vendiam cursos e diplomas. Depois, quando as provas da OAB eram regionais, comprou sua inscrição em uma sub-seção das grotas da região sudeste do país. Foi contratado  para ajudar a sonegar impostos em terceirizada de uma ex estatal, vendida  por FHC a preço, real, de sucata, estancando a roubalheira de seus funcionários. Chegou a angariar quatrocentos mil reais por mês. Até hoje tem o viés jurídico de jogar na parede e se colar, colou. Vai que cola, para ele, é vale tudo.

Não sei a quantas anda essa porta da corrupção, sonegação de impostos dos empreiteiros da Lava Jato. Se for para fazer limpa, seria bom dar uma verificada nessa área.

Nenhum comentário: