segunda-feira, 12 de junho de 2017

Espertinho é outro nivel

                       

Incrível como esse país tem salvadores empolgados. Se não é político oportunista de última hora é algum funcionário público com extrato bancário recheado a poder de alto salário, pago com o dinheiro do povo.

O cara tem a memória privilegiada e faz concurso público mas para por aí. Torna-se funcionário público e, por que ganha mega salário, se acha melhor do que o brasileiro comum. Sim, ele é um brasileiro top de linha, mais sabido, mais perspicaz e mais inteligente. Passou em concurso disputadíssimo. E, por concurseiros profissionais. Mais rico com certeza. Os outros merecem compaixão.
Como dizem? Somos protegidos pela Constituição Federal e não devemos satisfações a ninguém. Como assim? Podem conspirar a vontade, acusar por ouvir dizer e solapar a estabilidade da nação sem freios? E mexer os pauzinhos para escalar os cargos e chegar lá em cima? Ninguém é tímido nesse jogo.

Que o curso das coisas deve continuar mas fomentar fofoca como jogo de egos para fazer notícias sem responsabilidades é mais uma década perdida.
No fundo do olho dessa gente está a malícia do jogo de quem vai ganhar. Que segure o capeta porque  ninguém está de brincadeira.

O povo? Que se lasque porque merece. Quem mandou não saber decoreba e não passar em concurso? Vá quebrar pedra que é lugar dos bestuntos. Espertinho é outro nivel.

Nenhum comentário: