terça-feira, 22 de maio de 2018

Atualização ou alienação

-Um pedaço da minha casa 
                     

Se o mundo não está acabando é porque tudo continua na mesma.

Não consigo entender uma pessoa sem fazer exercício físico, nem que seja uma mera caminhada três vezes por semana ou procurar entender como funciona os recursos da internet. Olho  de olho cruzado para aqueles que dizem ter horror a internet e seus recursos. Faz lembrar aqueles alemães da minha vizinhança, quando eu era menina, da esquina da Rua Brasília com Teófilo Otoni em Belo Horizonte / MG e que nunca aprenderam o português. Ou aquela gente que tem medo de escada rolante ou andar de elevador.

Minha avó paterna, Vovó Umbelina, tinha uma irmã Maria, que ficou trinta anos sem sair de casa. Só saiu depois que sua neta tornou-se psicóloga e conseguiu fazê-la passear de carro mas encolhida em um canto. Ao mudar-se de Pium-í para Belo Horizonte, a cabeça dela não suportou os bondes, os carros e as mulheres com saias que não eram arrastadas na poeira do chão. Continuou costurando suas roupas, na máquina Singer de pedal e foi o estilo que eu lembro-me dela.

As pessoas não precisam entrar em redes sociais que são meras formas de enriquecimento para uns e leitura fácil para outros. Embora não sirvam para uns, as redes sociais obrigam a pessoa a ler e escrever, aprimorar um mínimo  português porque, muito embora seja tolerável a  confusão entre mais e mas, os bestuntos tentam escrever melhor a cada dia.

Ou todos nós participamos das novidades tecnológicas como sempre foi feito, na medida exata das diferenças e proporções, ou podemos encomendar o enterro, a cremação e até deixar tudo pago.

#ainterneteavida

Nenhum comentário: