quarta-feira, 30 de maio de 2018

Protesto na troca

                        
Mudei o bebedouro dos passarinhos.
A primeira intenção foi colocar água para os saguis no verão inclemente. Mas quem aderiu foram os passarinhos.
Com o tempo, a diversidade de espécies foi crescendo e eu precisei colocar água, pelo menos, três vezes ao dia.

Quando apareceu o  pica-pau e não deu para ele tomar banho resolvi mudar o cocho para um maior. Foi muito interessante ele tentar entrar e não conseguir. Ficou olhando os pequeninos e foi embora.
Eu comecei com uma garrafa pequena e mudei para uma média, exatamente porque os sabiás ficavam apertados no banho.

Entretanto aconteceu uma  coisa interessante. Enquanto eu colocava a pet maior, há três dias, os saguis ficaram me observando e alguns passarinhos, piando muito.
Quando eu terminei, o Espertinho desceu e  observou, rodeou e bebeu água.
Pouco depois, apareceram os caguinhos que usaram a pet aos bandos, fazendo fila mas  piaram muito, juntaram três ou quatro e foram embora.

Não vi nenhum passarinho usando a pet. Protesto e rejeição total. Parece que houve comunicação porque só vi um sabiá, tomando banho a tardinha de ontem. Resolvi colocar água na pet antiga e troquei da nova. Quem sabe existe um cheiro de passarinho, vai saber. Dependurei a velha na ponta da nova mas não houve adesão nenhuma.
Talvez seja porque está frio e chovendo e os banhos diminuem. Mas eu vou registrar esse fenômeno porque esses bichos pensam!

Nenhum comentário: