terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flor na Espada de São Jorge

          
Em toda minha vida , jamais vi uma flor na planta Espada de São Jorge.
Eu tenho um vaso no jardim de inverno, dando  para as  janelas dos quartos . Como bate sol indireto, a não ser ao meio-dia, procurei plantar samambaias e orquídeas . Mas no canto, onde nunca bate sol está o vaso com a Espada de São Jorge. Está ali apenas porque não quis jogar fora, eis que vi, uma vez, um vaso em algum banco e estava muito bonito.

Para minha surpresa, nasceu uma flor depois de anos. Notei que uma noite, um perfume delicioso entrava no meu quarto.Pensei que vinha das orquídeas  mas era daquela haste com florzinhas brancas, levemente esverdeadas, lá no cantinho da parede.


A natureza por estas bandas é maravilhosa e bendita sejam suas belezas sem fim.



3 comentários:

Vi e falei disse...

Preciso confessar que quando vi o link-título eu achei tivesse algo haver com a "pacificação" da Rocinha...rs engraçado como nossa mente funciona influenciada pelo o ambiente que estamos...rs Linda flor! Eu gosto desta planta tb.

Bete disse...

Nunca vi ao vivo e a cores. Linda!

Flavita Boeira disse...

Acabei
de ver que na minha espada de sao jorge tbm tem uma flor.... corri aqui para pesquisar, pois não sabia que esta folhagem tinha flores!!!! Lindinha, a natureza sempre nos presenteando com maravilhas!!!!