terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flor na Espada de São Jorge

          
Em toda minha vida , jamais vi uma flor na planta Espada de São Jorge.
Eu tenho um vaso no jardim de inverno, dando  para as  janelas dos quartos . Como bate Sol indireto, a não ser o meio-dia, procurei plantar samambaias e orquídeas. Mas no canto, onde nunca bate Sol está o vaso com a Espada de São Jorge. Está ali apenas porque não quis jogar fora eis que vi, uma vez, um vaso em algum Banco e estava muito bonito.

Para minha surpresa, nasceu uma flor depois de anos. Notei que uma noite, um perfume delicioso entrava no meu quarto. Pensei que vinha das orquídeas  mas era daquela haste com florzinhas brancas, levemente esverdeadas, lá no cantinho da parede.


A natureza por estas bandas é maravilhosa e benditas sejam suas belezas sem fim.


                

Se gostou, se puder, se quiser:  #compartilhe
Inclusive, tem a barrinha abaixo para usar. Opode ser para compartilhar por e-mail. Divulgar conhecimento é bom. Eu agradeço a gentileza.

32 comentários:

Vi e falei disse...

Preciso confessar que quando vi o link-título eu achei tivesse algo haver com a "pacificação" da Rocinha...rs engraçado como nossa mente funciona influenciada pelo o ambiente que estamos...rs Linda flor! Eu gosto desta planta tb.

Bete disse...

Nunca vi ao vivo e a cores. Linda!

Unknown disse...

Acabei
de ver que na minha espada de sao jorge tbm tem uma flor.... corri aqui para pesquisar, pois não sabia que esta folhagem tinha flores!!!! Lindinha, a natureza sempre nos presenteando com maravilhas!!!!

Unknown disse...

Eu tenho 2 vasos dessa planta há mais de quinze anos e ela nunca floriu, esse vem essa surpresa os dois casos floriu!

Unknown disse...

Eu também tenho a uns tret anos mas nunca deu flor porque será?

Unknown disse...

Eu também nunca tinha visto mas a 2 anos elas apareaparecem no meu jardim gostaria também de saber se tem algum significado.

Magui disse...

Pessoal, passei a reparar as plantas que dão flores. Precisa haver as de folhas mais esbranquiçadas junto das mais verdes. Observem a foto.Está a mais esbranquiçada.Talvez seja esta que dê flores.

Unknown disse...

Eu tenho a Lança de São Jorge que é roliça,cilíndrica e deu flores e eu estou aqui muito emocionado, corri pra pesquisar como é que é isso,nunca tinha visto, acho que significa muita coisa boa na vida.

Unknown disse...

Gente depois de 10 anos minha espada de sao jorge nasceu flor.
Não sabia que ela dava flores

mulek disse...

Quase arranquei o galho achando que era mato, fui verificar pra ver se era da planta. pra minha grata surpresa eram flores! Nossa! Meus vizinhos com espada de São Jorge a décadas e nunca tinham visto.

Unknown disse...

eu estou feliz cm as frores que naceu na minha espeda- de são Jorge são lindas depois de muitos anos

Tulipas disse...

Ano passado a minha floril, fiquei muito feliz e realmente exala um perfume maravilhoso.
Ansiosa pela próxima floração.

Priscila Cifarelli disse...

A minha que está florindo tbm... interessante!

Priscila Cifarelli disse...

A minha que está florindo tbm... interessante!

Priscila Cifarelli disse...

A minha que está florindo tbm... interessante!

VERA LUCIA disse...

No meu pé de espada de São Jorge nasceu flores, fiquei feliz. Pq queria uma planta q desse flores. É muito linda, pena que dura pouco.

Unknown disse...

A minha espada de São Jorge está linda florindo.. nunca tinha visto 😊

Rcf da quinbanda disse...

O ano que esta a nascer e de nosso pai ogum ou seja falange de sao jorge. O NOVO ANO promete pois e dele. Poucos tm este previlegio em poder compartilhar o momento da nova vida pois na despedida se oferta as flores e na nova vida ao nascer tambem . consagrase e aprecie com o alerta da fragancia e o aroma em que nos desperta a visao verdadeira muitas properidade paz harmonia e crescimeto e saude.

Unknown disse...

Gente a minha floriu

Unknown disse...

Fiquei muito feliz hoje a noite quando senti o.cheiro e vi que tinha aberto as flores lindas e com um cheiro inigualável

Unknown disse...

A minha ontem notei que está florindo fiquei surpresa e feliz

Unknown disse...

A minha florindo fiquei surpresa

Unknown disse...

Nossa, sera se estou sendo abençoada? Faz menos de um ano que plantei a minha aqui no jardim e agora no março no mes do meu anoversario brotou. Eu ja tinha oivido fala que era linda e tem um significado lindo... Quando brotou nao acreditei. Gracas a deus 💜💚

ley disse...

Não sei se vcs acreditam mas... Tinha a alguns anos uma espada de São Jorge que ficava na entrada da minha casa, passamos por muitas dificuldades pois estávamos em construção, o pedreiro derrubou cimento na espada, ela ficou fraquinha, mas consegui reviver...
Após a construção Deus nos abençoou mais uma vez e meu esposo conseguiu trocar de carro, por um bem melhor e bem chamativo... Questão de uns 15 dia se passaram e linha espada de São Jorge apodreceu do dia pra noite😞
Comentando como fiquei triste com a perda da minha plantinha, uma colega com muito carinho me ofertou uma das q ela tinha em casa(ela tem várias cada uma mais linda Dq a outra e todas muito bem cuidadas) o tempo passou e certo dia eis que lá ela estava, enorme, linda e com um galho que eu desconhecia, então fui pesquisar e fiquei muito feliz em ver q estava florindo... Nunca tinha visto uma espada de São Jorge florir, quão grande foi minha surpresa e felicidade 💖❤️💝
Creio que seja sim sinônimo de coisas boas, energias positivas...
Detalhe floriu durante a quarentena...🙏🙏🙏😍😍😍😍😍

ANA disse...

A minha floriu tbm tenho visto desde de criança em casa mas é a primeira vez que da flor meu irmão se assustou pois não sabia que dava flor kkkk,eu sabia mas aqui em casa somente agora aos 40 anos que vejo flor na espada de São Jorge.

Anônimo disse...

Vivi 49 anos para descobrir que elas davam FLOR !!! Minha mãe morreu com 83 anos e ela nunca me disse isso, então, acho que ela também não sabia !!! Foi a mesma coisa, notei algo branco no meio das folhas da espada de são jorge e fui arrancar, pensando que era mato que tinha nascido ali. Aí não saiu! Eu vi que estava firme e saia bem do meio das folhas. Aí eu fui pesquisar, mais tarde, e vi que elas teriam cheiro. Fui lá conferir, à noite, com a lanterna do celular !!! Ergui o vaso à altura do meu nariz, e... SURPERESA! (não é que era ?!!!). Esse vaso ficava bem no meio de outras plantas maiores, então nunca pegava sol. Acho que elas só dão flor quando não estão exposta a muito sol (é isso?!). O meu nome é Rita, e eu estou em Santa Isabel SP. E vocês?

Unknown disse...

A minha eu ganhei da minha irmã e ainda me lembro que ela falou que se tiver sorte ela dá flor,mas nunca tinha visto e um ano depois que trouxe a espada floriu umas 2 vezes sempre no inverno, ano passado também ela floriu e este ano agora dinovo tem 3 ramos de flores

Unknown disse...

Gente a minha está florindo também, nunca tinha ouvido falar em flores nesta planta, decidi pesquisar na internet e pra minha surpresa é verdade e ainda descobri que eles exalam um cheiro doce.

Leila disse...

A minha deu uma flor imensa de alta, estou encantada tanto quanto pelo perfume maravilhoso, quanto pela delicadeza da flor, que parece laços! 🎀

Felipe Lopes disse...

O galho seca de vez depois da afloração?

Unknown disse...

Tbm não sabia a minha que ganhei tá com 15 dias que ganhei e vai botar flores nunca tinha vistuma coisa dessas tenho 60 anos e não sabia que botava flor tô amando obgda senhor

Unknown disse...

Que lindo. Elas florescem em outubro. A minha também floresceu. Que bom que tudo floresce. Dias melhores virão. A âncora não segura mais nossas vidas. 🤭🤭🤣🤣👏👏👏👏