quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Retroagindo...


Uma moça de 16 anos foi barrada na escola, em Uberaba-MG, porque estava com os cabelos azuis. Lembrei-me dos meus tempos em que, com a mesma idade, e bem longe dos dias de hoje, eu e um grupo de amigas, pintamos o nosso cabelo com rinsage prateada em uma semana, em outra foi dourada e na outra de vermelho. Houve uma semana em que fomos copiadas por outras moças e ninguém na escola nos disse nada.

E, estudávamos no Instituto de Educação de Minas Gerais, em Belo Horizonte-MG, considerada uma escola modelo,  a seguir por outras instituições com visitas de grupos de  cidades de outros estados da federação.

Qualquer especialista em educação, por mais mediocre que seja, sabe que os cabelos do adolescente faz parte de sua identidade e, em todas as épocas a tônica é mudança na sua aparência. Não quer dizer nada mais que isso.
Adolescente tem que viver sua idade para não envelhecer amargo e intolerante, cunhando a tudo e a todos que o desagradam de lixo.

Ou, éramos muito avançadas ou este pessoal  é muito retrógado ...

- UUUUberaba , terra do Gaaaaado...


Não viu? KLIKA
Outro palpite: KLIKA

Um comentário:

Engraçadinha disse...

Não sabia que ainda nos dias de hj, ainda existia tanta caretice.
Ontem mesmo conversando com um pessoal do trabalho, lembrei de quando em reunião dos pais, em plena década de 80, minha mãe foi informada de que eu carregava muito no batom. Como se ela não visse as cores quando eu saía de casa.
Ela foi taxativa em pontuar que estava muito preocupada era com minhas notas.

Bj.