sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Café puro



Notícia boa é que o café vai ser, realmente, inspeccionado para ter qualidade de exportação. Será considerado crime contra o consumidor a mistura de impurezas.Tomara que seja o fim dos dejetos torrados junto com os grãos. Muito diferente de quando o grão é torrado na nossa frente pois o aroma, a começar, dura mais tempo no pacote.
Está na hora dos espertinhos, os riquinhos do café, integrarem-se n nova forma de respeitar o povo e ter o seu dinheiro ganho honestamente. Mais? KLIKA

7 comentários:

miguel disse...

Minha cara, já não era sem tempo. A propósito, o café exportação pelo que sei tem alguma qualidade, o que fica aqui pra nós é que vem a ser um "Deus nos livre e guarde". Já soube até de outros grãos moídos junto com o café. Enfim, Brasil. Ótimo final de semana. Bj

DO disse...

O abuso era enorme mesmo,Magui. Finalmente tomaram uma providência. Aliás,que se estenda a outros artigos tambem.A farinha de trigo,por exemplo.É impressionante o que a gente encontra nos pacotes.
Beijos!

Jens disse...

Oi Magui.
Apesar de não ser um consumidor entusiasmado de café - só bebo quando estou trabalhando fora de casa -, louvo a iniciativa. Só espero que não seja válida unicamente para o café tipo exportação. Os nativos também merecem respeito.

Beijo.

Jota Effe Esse disse...

Seria muito bom se fosse pra valar, mas estamos cansados de ver medidas tomadas em benefício do consumidor, e os fabricantes e comerciantes as ignoram solenemente. En todo caso, esperemos. Meu beijo.

J.F. disse...

Sabe, Magui, uma das lembranças de minha infância (que já vai muito longe!) é de meu avô paterno torrando o café de consumo da casa em uma engenhoca montada por ele, no quintal. Era um cilindro onde ele colocava, dentro, os grãos de café por ele selecionados em uma criteriosa catação manual. O cilindro era equipado com uma manivela, que ele ficava girando quase que ininterruptamente, por horas, sobre um fogo montado entre duas pilhas de tijolos. E, assim, o café ia sendo torrado lentamente e todo por igual. Como eu era criança, não era chegado ao café. Mas, o cheiro que aquilo exalava... Até hoje tenho na memória aquele cheiro delicioso. Bons tempos com um avô querido que se foi em 1959.
Abração.

Maria Inês disse...

testando

Blog do Beagle disse...

Vc acredita que o café será melhor? Só eu me tornei incrédula, com o passar dos anos? Bjs. Elza