sábado, 17 de março de 2012

Outra versão

Recebi por email e repasso porque  acho que a história do Brasil deve ser contada em todas as vertentes.

                            VERGONHA NACIONAL !!!

Dois fatos aconteceram no mês de dezembro de 2011.
Um que deveria ser orgulho de todos os brasileiros e outro que mostra a torpeza humana quando guiada pela cegueira da paixão política ideológica.

                    MORREU UM HEROI NACIONAL.

Faleceu no último dia 3 de dezembro em Niterói, Rio de Janeiro, de causas naturais aos 93 anos de idade, o veterano da FEB Coronel Iporan Nunes de Oliveira.

O senhor já ouviu falar neste brasileiro, que como 1º tenente na FEB conquistou a cidade de MONTESE?
O seu pelotão, progredindo com dificuldade em meio a intenso bombardeio da artilharia alemã, ele e seus soldados conseguiram atingir as alturas da cidade, embora fossem cortados do restante das tropas. No dia seguinte, consolidaram as posições de dominação da localidade, destruindo os últimos focos de resistência inimiga. A sua valentia e a sua liderança mereceram o reconhecimento de dois Países.
Por sua extrema tenacidade na liderança do pelotão durante o ataque, o TENENTE IPORAN FOI CONDECORADO PELO EXÉRCITO DOS EUA COM A SILVER STAR - QUE FOI-LHE ENTREGUE PESSOALMENTE PELO GENERAL CHARLES GERHALT EM CUIABÁ, NO DIA 15 DE JULHO DE 1946.

ELE TAMBÉM RECEBEU A ORDEM DO IMPÉRIO BRITÂNICO, CONCEDIDA PELO MARECHAL-DE-CAMPO HAROLD ALEXANDER NO RIO DE JANEIRO, EM 15 DE JUNHO DE 1948.

Recebeu inúmeras medalhas nacionais, também, mas ao morrer, nenhuma homenagem.Foi esquecido pelo seu país; Ele e o seu Pelotão arriscaram a vida lutando pela liberdade.

Neste mesmo mês, um criminoso, um assassino, completaria 100 anos e foi homenageado por autoridades brasileiras como se alguma coisa tenha feito pelo Brasil.Foi até anistiado e a família deste facínora irá receber dinheiro dos nossos impostos, pagos com o suor do nossos rostos, por ter combatido a liberdade e ter querido implantar uma ditadura.



O GRUPO GUARARAPES irá transcrever alguns trechos do artigo muito bem escrito por Reinaldo Azevedo para que os amigos não deixem de ler a desgraça que vai se implantando no nosso Querido Brasil.

” Carlos Marighella, chefe do grupo terrorista “Ação Libertadora Nacional” (ALN), foi homenageado pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.


Declarou, então, a conselheira Ana Maria Guedes:
“A Comissão da Anistia, em nome do Estado brasileiro, faz os mais sinceros pedidos de desculpas pelas atrocidades que foram cometidas contra o herói do povo brasileiro, Carlos Marighella”.


Como é que é?! Em nome do Estado? Do povo brasileiro?  


“Marighella era o chefe da ALN, que MATOU UMA PENCA DE PESSOAS, muitas delas sem qualquer ligação com a luta política.” Também omite o fato de que ele foi o autor do Mini Manual da Guerrilha Urbana, em que faz aberta e explicitamente a defesa do terrorismo e do assassinato de soldados. E, como é sabido, não ficou apenas na teoria. Abaixo, a lista de pessoas assassinadas pela ALN, sozinha ou em associação com outros grupos”.

AS FAMÍLIAS DESSAS PESSOAS ASSASSINADAS NÃO FORAM E NEM SERÃO INDENIZADAS.

A COMISSÃO DE ANISTIA EXISTE PARA CONCEDER BENEFÍCIOS SÓ A ESQUERDISTAS

CONSIDERADOS 'VÍTIMAS DO REGIME MILITAR'.

Os mortos da esquerda, hoje em dia, são considerados heróis.
Os que não são esquerdistas perdem até o direito de ter um nome. Aliás, o fato desaparece. Como se nota, o jornalismo brasileiro, com as exceções de praxe, tenta enterrar a memória.



PESSOAS ASSASSINADAS PELA ALN, ORGANIZAÇÃO TERRORISTA PRESIDIDA PELO “HERÓI” CARLOS MARIGHELLA:

- 10/01/68 - AGOSTINHO FERREIRA LIMA - Marinha Mercante - Rio Negro – AM.


- 08/05/69 - JOSÉ DE CARVALHO - Investigador de Polícia - SP
Atingido com um tiro na boca durante um assalto a uma agência do União de Bancos Brasileiros, em Suzano-SP, no dia 07 de maio, morreu no dia seguinte.
- 22/06/69 - GUIDO BONE - soldado PM/SP
- 22/06/69 - NATALINO AMARO TEIXEIRA - Soldado PM/SP. Morto por militantes da ALN na ação acima relatada.
- 03/09/69 - JOSÉ GETÚLIO BORBA - Comerciário - SP

- 03/09/69 - JOÃO GUILHERME DE BRITTO - solado da Força Pública - SP
- 11/03/70 - NEWTON DE OLIVEIRA NASCIMENTO - Soldado PM/RJ. O soldado Newton deixou a viúva, Luci, e duas filhas menores, de quatro e dois anos.
- 29/08/70 - JOSÉ ARMANDO RODRIGUES - Comerciante - CE
- 14/09/70 - BERTOLINO FERREIRA DA SILVA - segurança - SP
Morto durante assalto praticado pelas organizações terroristas ALN e MRT ao carro pagador da empresa Brinks, no Bairro do Paraíso, em São Paulo.
- 15/04/71 - HENNING ALBERT BOILESEN - Industrial - SP
- 20/01/72 - SYLAS BISPO FECHE - Cabo PM São Paulo - SP
O cabo Sylas Bispo Feche integrava uma Equipe de Busca e Apreensão do DOI/CODI/II Exército.
- 01/02/72 - IRIS DO AMARAL - Civil - RJ
- DAVID A. CUTHBERG - Marinheiro inglês - RJ

INFELIZ O PAÍS EM QUE ASSASSINOS SÃO “HOMENAGEADOS” E OS VERDADEIROS HERÓIS ESQUECIDOS !!!

REPASSEM AOS SEUS FILHOS, FAMILIARES, AMIGOS, PARENTES E CONHECIDOS PARA QUE A HISTÓRIA DO BRASIL NÃO SEJA ESCRITA POR BANDIDOS!

REPASSEM, POR FAVOR!

“QUEM ACEITA O MAL SEM PROTESTAR, COOPERA REALMENTE COM ELE”.

MARTIN LUTHER KING

                           ******************
Xiii ! Eles estão se engalfinhando... KLIKA

5 comentários:

Nanda disse...

Lendo e relembrando meu comentário anterior, sobre a visita do príncipe. Eu, certamente, não entendo esse país. Beijos, ótima semana.

claudete disse...

Este é o Brasil que a maioria dominante quer e deseja, afinal para que serve revirar a História,mostrar a verdade se mergulhamos a cada dia num fosso amoral, desrespeitoso onde o enfoque maior é dado por baixarias de todo tipo ,corrupção , negação de valores religiosos , aviltamento da Fé e crença em Deus? Vamos entorpecer a todos "endeusando" o que existe de pior na TV brasileira, na Política e nos costumes. O bom é que nisto tudo ainda há os sobreviventes que teimam em permanecer na superfície apesar de tudo. Por estas e outras creio num Brasil melhor, há luz no fim do túnel.

Maria Inês disse...

Olá! Por acaso assisti há 2 meses exclente documentário sobre o industrial Boilessen. Ele era Dinamarquês. Chegou ao Brasil(Rio de Janeiro) com 50 dolares no bolso. Foi assaltado e ficou sem nada. Foi para São Paulo e lá depois de trabalhar muito chegou a presidente da Ultragas. Qdo a ditadura foi estabelecida ele se tornou amicissímos dos militares. Dava almoço, jantares chiquerrimos e vivia no meio deles. Qdo começou a repressão mesmo os " terroristas " começaram a observar que sempre havia um caminhão da Ultragas por perto dando o apoio aos militares qdo havia uma prisão ou estouravam um "aparelho". Os que eram torturados e saiam ou recebiam visitas de parentes contavam que este Boilessen assistia as sessões de tortura. Enfim, ele foi aos Estados Unidos e trouxe de lá uma máquina de torturar que recebeu o nome do próprio. Foi então que resolveram matá-lo. Deram 12 tiros nele e ele não morreu(emboscada na porta da casa dele) .Um dos rapazes voltou e deu o tiro de misericórdia na cabeça do torturador. Este que deu o tiro aparece contando como foi. Excelente documentário sobre fatos que a gente desconhece. Várias pessoas dão testemunho como FHC. parentes que moram ainda na Dinamarca, o filho dele ,amigos, mulheres que conviveram com ele( era um conquistador )políticos , escritores que o viram ou foram torturados por ele. Disseram que ele sentia prazer em assistir as sessões. Um parente contou que ele matava animais só para vê-los sofrer.Isto não quer dizer que concordo com o governo em premiar quem só "aprontou'. Já mandei um email para o Carlos Heitor Cony perguntando se ele não se envergonha de ter recebido um milhão de reais como prêmio por não ter feito nada para merecê-lo. Claro que ele não respondeu.Fico revoltada com estas atitudes premiando quem fez o que quiz e, sem rumo nenhum e agora estão ai na folga com nosso dinheiro. E nós que na época ( como tantos outros) estávamos estudando ou trabalhando e só recebemos míseras aposentadorias ?

tony disse...

é do nosso DNA, infelizmente. Culturalmente dificil de evoluir... viemos dos bandidos, elegemos muitos deles, celebramos os que morreram! Heróis, só no cinema, nos desenhos, e olhe lá...

dos anteriores:
# mark assustadoramente velho!

# que me lembre, essa politica de reciprocidade foi adotada logo após a reeleição do Lula, não?

# Neymar tem o que parte dos craques da geração 90-2002 não tiveram: base. Instrução. Referencia. Por isso pode até não tornar-se um dos maiores jogadores, mas como pessoa, em cada entrevista que dá, tem mostrado ser ainda mais excepcional, no mar de respostas prontas e mesmices que assolam o futebol.

# sobre o frances tosco e a FIFA: tenho para mim que um dos grandes "ódios" que a Dilma tinha em relação a herança que recebeu de Lula foi o relacionamento com a FIFA e a forma como a Copa do Mundo estava sendo conduzida. Tenho certeza que na reunião com o Blatter o sarrafo abaixou um pouquinho, e ela deve ter mudado o tom... tanto que não foi lido nem ouvido nada a respeito de alguma declaração do Blatter depois da reunião com ela!


ótimos dias para ti! [recebeu meu e-mail?]

Nana disse...

Q vergonha para nossa nação. Q as novas gerações sejam diferentes, por favor. Bj e fk c Deus.