sábado, 15 de setembro de 2012

Chocolates Garoto, os espertinhos

São muitas as formas de burlar o estatuto de proteção ao consumidor. Uma delas é diminuir o peso do alimento, mantendo o preço. 

Chocolates Garoto foi vendida para a Nestlé e desde aí tenta burlar a legislação, aqui ou ali.
Agora, sem o controle dos órgãos correspondentes, diminuiu cinquenta gramas na barra de chocolate, isto é, de 180 gramas para 130, mantendo o preço anterior. Mudou o papel da embalagem para distrair os menos avisados e, na certa, viciados em chocolate.

Assim, mesmo sendo de pouca repercussão, quero fazer minha denúncia quanto a este item, esperando que um dia, os espertinhos sejam varridos do Brasil. Ao mesmo tempo, mandei manifestação a respeito para a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal.



4 comentários:

Nanda disse...

Nem me fale em consumidor. Ontem foi dia do Cliente e postei a 'novela' que tem sido uma compra que fiz na saraiva.com.br - bom domingo!

Maria Inês disse...

Olá! Sempre compro caixa de bombom Garoto. Como perderam na qualidade!! Bombons desembrulhados, amassados, faltando pedeço, repetição do mesmo bombom e falta de outros. Parei de comprar. Fico sem alternativas pois os outros de outras marcas são ainda piores.Será que a Nestlê está preocupada com o consumidor? Os bombons do Brasil são péssimos Sentimos isto qdo comemos os da Europa(Bélgica, por ex.)

Ana Miranda disse...

E o pior de tudo é que continuamos comprando.

Eles, estão no lucro. Nós, estamos na mer**

Jorge Ramiro disse...

Eu comprei um tênis quebrados ea empresa não quer me dar novos. Agora eu não tenho tempo para fazer uma reclamação, porque o meu cão está doente. Ele está tomando ketofen.