terça-feira, 25 de setembro de 2012

Nossa burca

Figura tirada DAQUI
Muitos são contra a burca do Oriente Médio. Foram feitas para tapar a mulher e não mostrar suas indecências: Ela mesma.

No ocidente, também existe uma burca para tapar sua indecência: O sutien. A indecência? Os seis femininos.

Agora inventaram um sutien que me lembra aqueles que foram queimados nos anos sessenta em praça pública.Tem uma espuma para dissimular o formato dos seios e seu bico pontudo. Isso é feio, indecente, deselegante. Se formos comprar um sutien é capaz de não encontrarmos  um normal, apenas como composição da vestimenta.

Na verdade, a forma de opressão às mulheres não acaba porque muitas gostam de apanhar e há várias formas de aplicar um corretivo àquelas que não se sujeitam ao sistema falocrata.
A expressão pagar peitinho é asquerosa. Toda toda vez que a leio ou ouço  me dá engulhos. Não pela expressão em si mas porque a mulher não avança, não se dá o respeito.

Ora, como diziam alhures: Não é questão de moralidade mas de estética. E, eu completo: Desde que seja a estética masculina.

Burca por burca, também temos a nossa.


                         

2 comentários:

Jota Effe Esse disse...

Sabe porque a mulher não chuta o balde e manda os falsos moralistas à merda? Porque tiram proveito disso, elas, a maioria, gosta de levar vantagem. Meu beijo.

Fábio Mayer disse...

Também me dá engulhos essa expressão "pagar peitinho", em razão da hipocrisia.

No Brasil, qualquer mulher bonita que se destaque em qualquer área obrigatoriamente sofre alguma pressão para fotografar nua e aparecer em alguma revista de idiotas. Se ela não faz, é tratada como um lixo, como uma antipática ou até coisa pior.

Agora, se acontece um acidente, é tratada como vadia porque "pagou peitinho".

É a hipocrisia em sua forma mais nefasta.

Esses dias aquela assessora do Congresso que fotografou nua para uma revista dessas, quando foi fazer a promoção apareceu com um vestido justo e bastante decotado...daí criticaram dizendo que ela exagerou na sensualidade.

Enfim, o machismo entranhado em nossa sociedade tem muitas faces. Mas a coisa comum a todas elas é a tentativa de intimidar as mulheres!