A TV Câmara mostrou, em um fim de semana, apresentação havida em Brasília, da cantora Angela Maria. Um espetáculo único e imperdível.
Angela Maria , se não é, foi a maior cantora brasileira, inspiradora de outras tantas, ícone de uma geração.Em uma das vezes em que fui vê-la, em um lugar pequeno, a vi de pertinho. Fiquei pasma como uma mulher tão mínima possuía uma voz tão poderosa. Peguei seu autógrafo em um guardanapo.
Ultimamente, em suas parcas apresentações na mídia, notei que havia perdido a voz. A potência, os graves belíssimos falhavam enquando cantava.Então, ela desapareceu por uns tempos e surgiu nesta audição com voz remodelada, posta corretamente dentro da sua nova realidade, idade, necessidade.
Voltou a insuperável intérprete brasileira, absolutamente divina. Ela, cantando O Portão de Roberto Carlos, fechou a possibilidade de outro cantor interpretar a música, inclusive RC. Enquanto ela cantava , perguntei-me se ele estaria ouvindo e vendo. Com certeza ficaria emocionado às lágrimas.
Pena que as emissoras prefiram mostrar cantoras que berram, tentando competir com os pistons e clarins e os ouvidos modernos, deficientes com o barulho dos altos decibéis do dia a dia, necessitam adaptar-se, ficando com os martelos do ouvido interno avariados , prejudicando a audição e a acústica. Nem percebam.
Quer saber mais? KLIKA
3 comentários:
Oiii Magui qto tempo....decidi resgatar meus velhos e bons amigos blogueiros. Estou de volta com o blog nessa fase difícil que estou passando.
beijos
Oi Magui, lendo o teu post fiquei com vontade de ouvir a Angela Maria cantar, deve ter uma belíssima voz. Um óptimo dia para ti. Beijinhos
Vou ver se tem alguma reprise, porque minha mãe gosta muito. Beijos, Magui1
Postar um comentário