quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tutor no Mais Médicos

                                   
Cel. Parker tinha razão: Foto dele aumenta vinte por cento dos acessos.

 Talvez quem esteja contra levar médicos em programa do governo federal até rincões longíquos não conheça o outro Brasil.

Por estes lugares, não visitados por quem prefere lugares mais sofisticados, as doenças são provenientes da falta de saneamento básico, gerado pela ignorância na higiene pessoal e do meio ambiente . Se o programa é peculiar e não dá direito para exercício da profissão de forma absoluta é ficar alerta e esperar os resultados.

Não existe água corrente em lugares onde sequer deveriam haver habitantes, as lombrigas infestam barrigas nada inusitadas e escova de dentes nunca foram vistas. Relatar doenças e ignorâncias vai dar nojo em quem passa por aqui.Quem habita lugar civilizado nem faz ideia dos absurdos gerados pelo abandono.

Além disso os preços cobrados, no quanto mais falta de médico melhor, é de horripilar o capeta. Um exemplo : Apareceu no meu antibraço uma mancha de sol. Paguei trezentos reais para consulta inútil pois estava claro que era preciso retirá-la.Qualquer analfabeto sabe disso. E, mais duzentos para o chamado procedimento. Se houvesse um Posto de Saúde, sem fila e sem nojo pelo atendimento ao povo, eu poderia ter feito o procedimento sem gastar bulhufas.

A exigência do Revalida é Constitucional e não pode ser ignorada por qualquer outro tipo de legislação sob pena de não ter resposta. Mas reserva de mercado , também, não é recomendado na aplicação de atendimento médico onde o ser humano está às traças.

No mais convido ler este artigo para não ter informação errada ou incompleta: KLIKA

5 comentários:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sou a favor desse projeto, porém sou contra o envio do salário dos médicos cubanos para o Regime castrista.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Lulu on the sky disse...

É uma vergonha o nosso país.
Big Beijos

DO disse...

Profissional que trabalha tem que receber. O que não pode é mandar o bruto pra uma ditadura,que repassa parte pro medico e sabe-se lá o que fará com o resto.
Doar pro PT???

Nanda disse...

Até acabei de comentar no Twitter que, por conta de algumas opiniões preconceituosas; agora não se fala da questão do Revalida ou de que a maior parte dos salários vai para Cuba. Sem contar que o governo disse ter desistido dessa ação após os primeiros protestos e, de repente, tirou os médicos da cartola. O governo deveria ter contratado santos, diretamente no céu - porque atender sem remédios, macas e mínimas condições de higiene; só milagre... Beijos, Magui!

Unknown disse...

Vamos lá MAGUI...
Oi linda primeiro peço desculpas por está afastados de BLOG´s e etc...
Só quando entro em SUA página vejo o quanto saio perdendo!
Morei em um lugar de 2000 a 2004
E lá existiam cinco médicos e eles eram tratados como reis e mandavam na politica local... onde até o prefeito ficavam a merce deles ...
Vejo esse programa tão importante quanto o BOLSA Família que vai levar direto ao povo sem intermediários e sem pessoalidade a saúde ao povo que precisa...
Sempre falo que para quem é orientado ou educado ou mesmo letrado sabe onde procurar um médico e ser atendido ... mas estamos falando em uma simples pessoa para te orientar de saúde e higiene ... com esse programa só falta mais um para que realmente esse Brasil seja o Brasil que eu sonhei que a EDUCAÇÃO fundamental para todos ... Falo em uma criança sair de casa e todos saberem que eles vão ir seguro, estudar e aprender com dignidade ... nem estou falando em qualidade mas sim dignidade ... Tem região que falta até PADRE para rezar uma novena... E esse povo não tem um orientador ... falo em chegar o estado para lhe dar ao menos orientação ... E sim existe uma máquina de favor onde os médicos nessas regiões nem sempre ficam ricos mas são tratados como verdadeiros reis e a população ficam a merce de seus humores... ao ponto de não querer ir trabalhar hoje não vão... Chega disso o Brasil é bem maior que isso... Bjus e não dou Petista mas aprendi que o PT é um partido único e que mesmo com suas atrapalhadas ainda é o melhor governo... Bjus e saudades!