quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Academia: O sacrifício

                                      

Para frequentar academias de ginástica é necessário  ser tenaz, disciplinado, atento, paciente e ter tempo reservado, religiosamente. É importante não sucumbir à sensação de ser um idiota completo. No final, é certo que, se for torturado um dia não abrirá  o bico.

No início, os auto denominados professores são atenciosos, corrigem os erros de execução no exercício, sorriem quando você chega , cumprimentam na entrada e na saída. Com o tempo, deixam você de lado, apenas respondem, lacônicos, suas saudações. Dois anos é o limite. A sensação é que você os incomoda. Ou é fava contada?

As músicas das academias são um tormento. Os responsáveis, provavelmente,  possuem alguma deficiência auditiva. Assim respondeu um médico especialista quando fiz observação sobre os decibéis, absurdos, das academias. Além disso, é preciso suportar os lixos dos EUA, plantados no mundo a poder de jabas substanciais. Posso escrever no plural pois já frequento essas joças há quinze anos, ininterruptos. Haja paciência na praça !

Quase cem por cento dos frequentadores, jovenzitos, querem aumentar a massa muscular. Não anotam na ficha de quem busca tonus  e melhor qualidade de vida e , automaticamente, ao mudar os exercícios, querem , por força criar xuazenergers tupiniquins. É preciso estrilar para chamar o feito à ordem.

Velhotes são tratados como crianças pois aparecem acompanhados de personais. São preguiçosos, enfadados e seguem ordem médica quando começam a bater pino. Após, no máximo, três meses: - Fui.

O Brasil tem duzentos milhões de habitantes mas apenas sete milhões frequentam academias regularmente. Na minha cidade ,três delas fecharam as portas esta semana. Por que será ?????

3 comentários:

Lulu on the Sky disse...

Já fiz academia, mas tive que parar depois que torci meu tornozelo. Só é bacana se você pode ter um bom acompanhamento físico com personal, aí o preço é mais caro. Sem contar a disciplina para malhar sempre.
Aproveitando que você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
Big Beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Confesso que não frequento academias. Rs.....Sou "magrinho" kkkkkk. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

Flavia Moura disse...

Concordo com vc.
Academia é um saco, mas um mal necessário.
O gosto musical é outra piada. No entanto, eu encontrei uma boa academia aqui perto de casa, a qual sou apaixonada e infelizmente, não tenho mais grana pra bancar.
:(