segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mudanças climáticas

                                     
                                       


 Quando eu era menina a previsão do tempo era feita por uma chamada Folhinha Mariana. Todo mundo comprava. Nunca errava. Lembro-me da folha amarelada. Ainda é fabricada mas, parece que é coisa de mineiro.

Com a minha vinda para o estado do Espírito Santo , notei que o serviço de previsão do tempo erra seguidamente. Não dá para confiar em nada. Eu tenho essa base porque tenho jardim de inverno no meio da minha sala e, quando chove, preciso fechar a lona, transparente,  para não  respingar dentro de casa. O projeto foi feito  por meu marido que era arquiteto. Dizia ele que a chuva  é para respingar pois conviver com  as reações da natureza é para fazer parte da nossa vida. Mas, como sobra para mim enxugar os móveis e chão,e, nem sempre são meros respingos, preferi instalar uma proteção. Como ele mesmo dizia, quando eu morrer você faz do seu jeito. Não foi uma ou duas vezes quando tive que correr, de madrugada, saindo de um bom sono, para fechar a lona porque confiei na previsão do tempo.

A chuva chegou fininha. A natureza é sábia. Se chover forte, depois de um verão muito seco, água de mais vai levar tudo com ela. E, por aqui ainda não fomos dominados pela selva de pedra. A natureza é exuberante e domina nossas vidas , completamente.
Em sendo assim acabou o calorão mas a umidade ainda é forte e tudo começa a ficar verdinho de novo.

                                          
Quer informar-se sobre um Brasil que você desconhece ? Folhinha Mariana ? KLIKA


Nenhum comentário: