quinta-feira, 9 de maio de 2019

Lantejoulas ao vento

           
                           

Uma das lantejoulas jogadas sobre o povo e que não tem retorno prático, a não ser  pelo preço pago com o dinheiro público, é uma viagem que o presidente da república e seu séquito devem fazer aos EUA   por  medalha comemorativa  em indicação de Personalidade do Ano.
O prêmio seria entregue em Nova York. Mas o prefeito de lá, que deve ter pouco a fazer, não deu aval.  Pensa de forma diferente do que pensa  o JB.   Diferente de  outros tempos, onde faziam salamaleques aos mandatários nacionais mas debochavam por trás. Ou dizer que o Velhaco era O Cara não é deboche?

Esses prêmios, indicações, loas infindáveis, distribuídos pelos países desenvolvidos, tem um vies interessante: Explorar a baixa auto estima de gente escondida entre os pobres do mundo, com necessidade imensa de ser reconhecido, aplaudido pelos desenvolvidos, pelo Primeiro Mundo.
São entidades privadas, prometendo aos miseráveis retorno em esmolas que não pagam o deslocamento e as espinhas vergadas.
Então, a última é que foram criadas tantas dificuldades para a entrega  da medalha de Personagem do Ano na capital do mundo a ponto de ser  transferido para a cidade de Dallas no Texas.

Eu só queria ver qual presidente da república recusaria comparecer a estas cerimônias vazias de significado para o povo e os interesses brasileiros.

Jair Bolsonaro recusou ir a Ouro Preto- MG  no Dia de Tiradentes, 21 de abril,  para receber uma comenda entregue pelo governador de  Minas Gerais. Mas vai sair do Brasil para receber um título no estrangeiro, entidade privada, coberto de desprezo e falta de respeito com um presidente , independentemente de quem seja a figura.

Bolsonaro não tem que mostrar coragem ao estrangeiro, nem provar nada ou valer mais por receber loas alienígenas e tornar-se xodó do mundo.
Coragem teria em recusar sair do Brasil em um momento em que a estagnação toma conta da nação. Recusar-se a comparecer a uma cerimônia, como fez com Minas Gerais, no dia do herói da pátria é o mínimo que deve ao povo mineiro, ao brasileiro, ao cargo que ocupa. Ou Dallas vale mais do que Ouro Preto?

Detalhe: Em Dallas assassinaram John Kennedy pelo Crime Organizado e em Ouro Preto colocaram a cabeça de Tiradentes espetada em um poste depois de o enforcarem, esquartejarem como traidor de Portugal.

Captas ?


Um comentário:

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Bolsonaro gosta de viajar hein....Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br