terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Liberdade em of

                                      


 A liberdade está, sim, ameaçada. Quando um representante do Ministério Público, municipal,  se dá de autoridade para achacar uma casa de espetáculos e ditar regras para a sua frequência.

Eu pretendia ir a um show aqui em Guarapari mas não irei. Como forma de protesto por não aceitar grilhões no meu pescoço. A maldição do brasileiro é ter conhecimento. Contraditoriamente, a partir daí passa por ignorante. Por não cumprir ordens ilegais e abusivas. Eu podia impetrar um Habeas Corpus pelo meu direito de ir e vir. Mas só faria isso se fosse por Elvis. Também nem sei se o faria. Fodam-se.

No dia 29 de dezembro de 2021, o show do  sambista Ferrugem foi cancelado porque o MP da cidade achou que devia exigir passaporte sanitário  (duas vacinas), máscara, teste de farmácia  contra a COVID e leitura da temperatura  na entrada. sob pena de cem mil reais de multa por show.   F I L A. 

No meu caso, fica para outro dia.

Enquanto isso, continuo minha vida. sem dar satisfações a desconhecidos e desde que não contamine ninguém. 

Nota: Guarapari não é só o litoral agradável mas montanhas belíssimas.

Eu, como montanhesa e nostálgica da Serra do Curral de Belo Horizonte, gosto de olhar para o lado contrário ao mar. E, mostro para vocês ao som de Welcome to My world, com Elvis.

#compartilhe

Assim, tocamos a vida pra frente e juntos.

Feliz 2022, livre dos discursos babados dos políticos, antes inimigos e hoje amigos de carteirinha. Porque do peito é pouco, isso somos nós por aqui.

Vesgos total!

Tá com tempo? Ultimo lançamento: KLIKA


Um comentário:

Carlos Medeiros disse...

Magui, bom dia.

Acredito que as intenções do Ministério Público sejam boas. Não sei se são eficazes. Mas estamos diante de uma pandemia, que significa mortes, muitas mortes, além do normal. Acho que se não houver nenhum controle, a coisa pode descambar, ficar totalmente sem controle, e não seria bom.

Abraços.