sábado, 13 de fevereiro de 2016

Coração selvagem


                                       
        Eduardo Palomo e Edith Gonzales
                                                   

A melhor novela de todos os tempos. Passou quatro vezes. Duas vezes no SBT e duas no GNT. Gravei na segunda vez na GNT, dublada em português, quando passava na hora do almoço. Perdi algumas cenas porque minha empregada embananou-se quando tive que fazer audiência e não pude esperar para gravar. Essa novela foi gravada em 1994 com o ator protagonista Eduardo Palomo e Edith Gonzales. Ele faleceu de um infarte fulminante com pouco mais de quarenta anos. Essa novela ele fez com quase trinta. Ficou tão marcado pelo papel de Juan del Diable, João do Diabo, que não conseguiu ficar livre da novela até sua morte. Até hoje é considerada no meio noveleiro como a melhor novela de todos os tempos, no mundo todo.  Teve quatro versões no México mas nenhuma delas fez o sucesso dessa versão.
Eu quero guardar nessa página porque a Televisa está bloqueando a novela no Youtube e essa cena é muito boa. A minha gravação foi feita em fita cassete, mandei passar para o DVD e estou com vontade de mandar passar para um HD externo que eu comprei para gravar a novela Sila que vai passar na Band. O protagonista de Sila, Boran Jenco , Boran Aga ou Chefe Boran, interpretado por Mehmet Akif Alakurt não é superior a João do Diabo mas é o segundo da lista. Só João do Diabo lhe supera porque é imbatível na caracterização dada por Palomo. 

E, minha homenagem a um ator que não pode desaparecer sem mais nem menos, retirado da nuvem, quando deu tanto prazer a tanta gente no mundo todo.Vamos ver se a Televisa vai excluir essa cena no futuro.



                                                                                

Nenhum comentário: