domingo, 5 de junho de 2011

Orquestra de Câmara de Mato Grosso

Maestro Leandro Carvalho
                     
A TV Câmara descortinou para os brasileiros que, como eu, são ávidos em conhecer nosso país longe da mesmice das informações de sempre. No meio de tanta notícia negativa, exortando liberação de drogas, sexo explícito  e dando prioridade à violência mal podemos saber o que de bom acontece pelo Brasil.  Esta ignorância do próprio país leva muitos a acharem que só existe coisa ruim e que no estrangeiro estão todas as boas ações.

Eu me refiro ao trabalho executado pela Orquestra de Câmara de Mato Grosso, que divulga, também, a ótima música nacional com a roupagem erudita dos instrumentos de cordas.Inclusive, os instrumentos regionais e seus rítmos caboclos como o rasqueado .
Uma das boas emoções mostradas pela televisão e, ainda mais, música com roupagem erudita que não nos faz dormir. Obrigada, TV Câmara , por divulgar o verdadeiro Brasil, orgulho de todos os brasileiros que  recusam-se a ser teleguiados de interesses inconfessáveis.



Não conhece? Para começar KLIKA aqui.

Está com tempo? Então, KLIKA

7 comentários:

maria claudete disse...

Coisas boas é que devem ser divulgadas em primeiro lugar...Só assim podemos , nós mesmos, os brasileiros dar mais valor a nossa terra.Aqui em Recife desenvolve-se um trabalho muito bom com crianças e adolescentes das favelas, inclusive a Orquestra formada chegou a exibir-se no programa do Faustão e no Palácio do Planalto. realmente este sim é um trabalho que recupera a cidadania destas crianças. O maestro Cussy Almeida que iniciou o trabalho faleceu recentemente e não sei como ficou.Abraços.

Cadinho RoCo disse...

Interessante demais enaltecer o que temos de bom Brasil afora.
Do seu comentário no Cadinho, o cão Aleph foi sacrificado em 2007 por causa de um câncer seguido do metástase.
Cadinho RoCo

DO disse...

O país tem muitas coisas boas,Magui. Precisam mesmo ser divulgadas e conhecidas.
Mas não podemos colocar o lixo debaixo do tapete,rss
Beijos!

Mere disse...

Sempre que me deparo com notícias assim, me dá uma alegria sem fim... donde vem o orgulho de ser brasileira.

Vou conferir.

bjos

Maria Inês disse...

O que se faz por este Brasil a fora é de ficar boquiaberto. São profissionais dedicados,alto gabarito, pesquisadores das tradiçãoes locais que ficamos maravilhados. Este é um país que dá certo. Quando eu viajava dando cursos vi apresentações riquíssimas, tanto de crianças quanto de adolescentes e adultos. Fui convidada uma vez em`Paracatu MG para assistir um apresentação na Academia de Letras da cidade. Apresentou um quarteto de cordas que não me esqueço mais. Maravilha! Há por este país coisas lindíssimas , de nos deixar orgulhosos de termos tanta musicalidade e emoção nas músicas e nas letras. Viva esta nossa terra tão judiada e desonrada por quem não deveria ser chamado de brasileiro.

NandaRochaIP disse...

Lembro que você já comentou sobre balé e outros espetáculos em tv's públicas. O que faz bem a alma deiva mesmo ter mais espaço. beijos.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sempre é bom passar dicas culturais que não ganham destaque na mídia.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net