sábado, 21 de janeiro de 2012

O dinheiro sai pela porta ...

- Dedo apontado na cara? Comigo , este estava morto
                     

Pipocam passeatas na Europa contra a violência doméstica. Bastou a falência dos bolsos masculinos e o desemprego, para eles espancarem as mulheres, quando estão em casa. Não me canso de admirar de como esse tipo de homem, esteja onde estiver, é um imbecil, um falido, um néscio sem tamanho quando  no domínio do lar  e desempregado. 

Quando eu era uma militante feminista, jamais participei de manifestações contra a violência doméstica.Para mim, que vi tanta mulher violácia , veio-me a certeza que, o diabo sabe para quem aparece.


Já se foi o tempo do  paternalismo, quando a mulher não tinha forma de denunciar pai, irmão, companheiro,ou colega de trabalho.Hoje devemos ser implacáveis.Por outro lado, não se pode dar oportunidade para o homem tomar atitude violenta, e participar de provocação grosseira ou estúpida.É preciso desconfiar da máquina do sistema,  pois agem de forma pseudo legalista, fechados, para a proteção dos grilhões muito difíceis de romper. Portanto, antes prevenir do que remediar.

Toda vez que eu ouço relatos de mulher espancada, percebo que ela não tomou atitude de primeira hora ou deixou correr solto o bate-boca, as ofensas, alimentou  a contenda. Duvido que algum homem se atreva a  espancar alguma mulher que tome ou tenha atitude firme sem dar trela para a imbecilidade. Esse tipo de mulher precisa  deixar de ser menos manipulada pelo sistema, ter independência, cuidar da própria vida, deixar de seguir prospectos de novelas onde formar um casal é objetivo de vida e parir é realização de sonhos.

É preferível matar do que ser morta.

4 comentários:

Bete disse...

Gosto muito de seus textos.
Bem escritos e que prendem a atençao do leitor por retratar a realidade.
Bjs

Lulu on the sky disse...

Magui, concordo com você. Se o homem espanca, a mulher não teve atitude de reagir e até mesmo denunciar a agressão.Big Beijos

Fábio Mayer disse...

Minha mãe dizia para minha irmã uma coisa muito séria.

Se seu namorado levantar a mão para você apenas uma vez, apenas uma vez, dê as costas e nunca mais fale com ele, porque é certeza que não ficará nisso!

É por aí mesmo. Se o indivíduo ameaçar, na segunda vez vai bater. Se bater, na terceira vai se acostumar e nem ficar com remorso. Da quarta em diante, vai achar que é direito.

O que me admira é a quantidade de mulheres, algumas até bem esclarecidas, que se sujeitam a viver com homens dessa laia e a aguentar essa violência em nome dos filhos ou em mesmo do suposto amor...

Ana Miranda disse...

Magui eu concordo contigo, mas não creio que a mulher agredida não reaja por "gostar de apanhar", a maioria é por falta de oportunidade mesmo.

Eu sempre falei para o meu marido que se um dia ele encostasse a mão em mim e eu não conseguisse revidar, que ele jamais dormisse ao meu lado. Jamais.

Bem, ele nunca encostou a mão em mim eu nunca precisei esperá-lo dormir...

Ufa, ainda bem.