quinta-feira, 12 de julho de 2012

Heitor Martinez

                                 
Ao perambular pelo mundo blogueiro,sites ou portais com artigos sobre atores é comum encontrar considerações sobre os preferidos. A maioria absoluta refere-se aos estrangeiros, quiçá estadunidenses.

Então, gostaria de destacar  um ator que eu considero um dos melhores do Brasil. Tem presença, atua bem, ótima dicção, é versátil.Para mim é muito bonito.Tem um olhar impressionante e  os diretores sabem explorar este diferencial. É fácil destacar os olhos coloridos de um ator ; basta fazer close. Não é comum, nem mesmo no Brasil onde a maioria tem olhos castanhos ou pretos, encontrar um ator onde os olhos são complemento do seu desempenho.

A  Record tem uma  novela de nome Máscaras. Eu não acompanho novela e nem esta mas costumo parar na cena onde aparece Heitor Martinez. Fico zapeando lá e cá durante toda a novela só para vê-lo atuar. Acompanho sua carreira, tendo começado na Globo que não soube aproveitá-lo. A primeira vez que eu vi trabalhar foi no seriado A casa das sete mulheres.  Não é o primeiro a ser desperdiçado pela platinada e, como ele,  houveram outros que acabaram voltando depois de passar pela Record e hoje roubam as cenas em que aparecem quando não se transformaram em protagonistas.

Então, apenas para não permitir completo ostracismo mantido contra ator de primeira grandeza, quero prestar minha homenagem a quem sabe desempenhar tão bem a sua profissão.

Heitor Matinez é um dos meus atores preferidos.

Um comentário:

Engraçadinha disse...

Cara, acertou em cheio. Esse rapaz é muito bom. E eu tinha também essa sensação q vc descreveu acerca do desperdício.