terça-feira, 13 de novembro de 2012

A condenação de Zé Dirceu pelo STF

José Dirceu, fundador do Partido dos Trabalhadores, articulador da vitória do cumpanhêro para a presidência da república é condenado como  chefe do Mensalão. Ele espernea, grita aos quatro cantos do país que é inocente. Afirma , convicto, que o resultado do seu julgamento é tendencioso, vergonha, articulação contra ele, liderado pelas mentiras da  mídia e de políticos interessados em sua queda.

Para quem não nasceu ontem e conhece vítimas da mesma artimanha do PT, parece piada. O feitiço virou contra o feiticeiro. Quantas vezes a militância do partido usou a mídia para disseminar mentiras, cartas apócrifas, denúncias sem provas? Os palanques das câmaras, assembleias, encontros  político partidários,  associações de classe, comunidades populares foram usados para espalhar  calúnias contra quem podia servir de instrumento para  militantes alçarem o poder. Doa a quem doer...   Pessoas comuns, serviram de bois de piranha para medíocres aspirantes à carreira de ditadores nacionais. Brasileiros morreram, vítimas de calúnias, difamações, ações guerrilheiras dessa gente. Nem todos suportam essa vida pautada na Cartilha do Guerrilheiro, nascida em Cuba e escrita com o sangue dos mortos no paredão cubano.

Zé Dirceu não se atualizou, não percebeu as mudanças na vida política contemporânea. Ficou lá atrás com sua Cartilha Guerrilheira e suas certezas  pós Rasputin.

Por todas as vítimas dessa gente sem escrúpulos, que fez tantas vítimas, esquecidas pelo público mas jamais por seus familiares, na saudade de quem os ama, o regozijo é grande. Haverá festa e foguetes no dia em que for encarcerado. Muita gente seguidora da mesma cartilha ficou de fora mas estão vivos e ativos. A página foi virada mas a história não terminou.

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Dos 11 ministros do STF no inicio do julgamento, apenas 3 não haviam sido nomeados por presidentes do PT.

Está reclamando de quê o Sr. Dirceu?

Ele foi condenado por um tribunal que se pode chamar de "progressista", não houve manipulação alguma nos votos dos ministros até porque se houvesse, falaria contra quem os indicou, ou seja, Lula e Dilma.

! Marcelo Cândido ! disse...


Infelizmente, é o país em que vivemos e os "companheiros", os verdadeiros brasileiros não podem se corromper...