quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

                              
Com o petróleo, aparecem novas profissões, novas práticas profissionais. Junto, novas entidades, associações organizacionais,direcionando profissões, ainda, não regulamentadas. A Petrobrás tem conhecimento, faz convênios com estas associações mas a fiscalização é fraca. As entidades representam profissionais, cobram anuidades, regulam provas, recebem valores altíssimos para aplicar estas provas. Detem o poder de marcar provas, levantar conhecimentos, habilitar profissionais para o mercado.O que preocupa é a liberdade de ação, a falta de regulamentação, o desconhecimento, até, de quem é o presidente, o chefe, quem comanda. Em suma, falta transparência nos setores da regulamentação profissional, associações privadas em parceria com a Petrobrás. Empresas de engenharia , ligadas ao trabalho em plataformas, empregadoras terceirizadas para a Petrobrás e que são pouco conhecidas, pouco divulgadas. Tudo restrito ao meio,desconhecidos do público e pouco transparente para seus próprios profissionais.

Estou querendo divulgar certas práticas misteriosas e que prejudicam profissionais fora do circuito conhecido. Tão logo tenha mais informações, vou divulgar o que já devia ser de conhecimento público.A Petrobráss deveria estar mais atenta principalmente no dinheiro que corre para bolsos pouco fiscalizados.

Um comentário:

Nanda disse...

No meio de tantas novidades, não sei se vai acontecer, mas li que pode faltar gasolina no final de ano. Seria o fim da picada. Magui, postei um vídeo com a decoração de Natal da caverna; se puder, apareça. beijos.