sábado, 13 de abril de 2013

Verdades brasileiras

                                 

Porque o brasileiro se ofende quando os estrangeiros falam de nossos costumes ? Afinal, quando uma nação tem seus costumes radicados no povo é porque ela existe de fato. Houve uma reportagem sobre o Equador, onde seus naturais dizem não existir  ponto de convergência entre a população, tornando-se difícil construir uma nação equatoriana.

Tudo que existe no Brasil, de comum, é importante. Fora os regionalismos que são típicos, precisando ser conhecidos no todo do país. Quando viajamos para fora do Brasil , comparamos aqui e ali, encontramos costumes semelhantes herdados, talvez, da imigração e completamente diferentes em típica criação nacional; para o bem ou para o mal.

Leiam que interessante : KLIKA

2 comentários:

Nanda disse...

Magui, acho que o Bono surtou. E se quiser levar não apenas este 'tesouro', como os outros que o cercam, que fique a vontade. Ahhh e comentei no IP. não sumi! Até tem twitter por lá agora, pra ter sempre algo novo. Basta dar uma olhadinha na coluna da direita. Hoje, tem DH. Beijos!

Lulu disse...

Cada região tem seus hábitos e o mais curioso é que nem todos os brasileiros conhecem esses regionalismos. Dão mais valor a cultura de fora, vide Halloween ser mais popular do que o saci.
Big Beijos