segunda-feira, 29 de abril de 2013

Caxirola: futuros petardos no futebol

                                   
          
 Para ganhar dinheiro surgem tipos aos montes. Cantor baiano, mais adaptado aos palcos estrangeiros, exibido  como figura bizarra, planeja ficar rico com invento para ser usado nos estádios da Copa. Parceria com a indústria estrangeira, pois de burro não tem nada.

Xiquexique , invenção indígena, vendido aos olhos da cara, deverá ser chacoalhado durante os jogos. Mais uma macaquice de brasileiro, por cópia de estádios africanos sem ser costume nacional. Tomara que se restrinja aos ouvidos baianos, acostumados a barulhos ensurdecedores de tambores e maracas. Poupem os ouvidos mais sensíveis, alguns absolutos, com tímpanos preservados dos sons dos semi deficientes .Que paguem direitos autorais aos índios, mais uma vez roubados pelos espertinhos da vez.

No estádio inaugurado em Salvador -BA, o povão jogou os badulaques na grama do estádio. Midiáticos, já constantes em listas de pagamentos dessa gente, protestaram, julgando os torcedores como animais sem educação.

O que se avizinha é bombardeamento nos jogadores nacionais, quando eles  não passarem das oitavas. Se eu estiver lá, serei um deles. Toma...


É para rir: KLIKA
Ou chorar: KLIKA 

2 comentários:

Fábio Mayer disse...

Isso aí é macaquismo cultural. Os sul-africanos encheram a Copa do Mundo da FIFA de vuvuzelas, porque lá, torcedor de futebol usa aquelas coisas desde tempos imemoriais.

Daí, a FIFA botou o olho e pensou: incomoda, mas vende!

E então, de agora em diante, toda Copa do Mundo terá um instrumento como este personalizado ao país e, claro, patenteado pela FIFA.

E os organizadores da Copa FIFA no Brasil entraram de cabeça e vão impor essa porcaria, que ser´pa vendida na Tv como algo legal e divertido, e as crianças vão levar isso para a escola para encherem o saco dos professores, e vai ficar a modinha por uns tempos até que todo mundo enjoe... mas até lá a FIFA já conseguiu seu intento.

Porque o Brasil precisa de um cacareco destes se sempre cultuou baterias e conjuntos de sopro em meio à torcida para alegrar o público? As torcidas organizadas brasileiras sempre alegraram o ambiente com samba ou com músicas de apoio a partir de suas próprias baterias, nunca foi necessário um trambolho destes. Vai desaparecer, por exemplo, aquele som gostoso típico das torcidas dos clubes do Nordeste, muitas delas animando o jogo com pistons e triângulos, porque a FIFA quer faturar sobre o modismo...

Nanda disse...

Magui, por aqui, saiu uma notícia de arrepiar. O governo quer empurrar a tal Arena Pernambuco para os times locais por um motivo 'meigo'. Se a receita de um time não for suficiente (e até agora, só aceitou o time de menor torcida), o Governo do estado tem que bancar o resto da conta. Ou seja, durante anos, o contribuinte vai pagar a construtora pela construção de mais um elefante branco. E não será o único da Copa. Difícil entrar em clima de festa, viu? Inté.