domingo, 17 de novembro de 2013

Os petralhas sem algemas

                               

O Velhaco telefonou para a dupla, Genoíno e Zé Dirceu, quando estes estavam de malas prontas para irem em cana:
- Tamo junto!

Dá arrepio ao ver velhotes comportando-se como nas suas épocas de adolescentes. Não amadureceram. Pararam nos anos sessenta e mantém o mesmo discurso em uníssono com os remanescentes de um tempo que eles criaram para o resto do país. Não bastou motivarem uma ditadura que ficou na carcunda do povo brasileiro por vinte anos. Continuam na certeza que são a salvação de uma nação  continental.

Lula, o maior velhaco da história desse país, mantém-se livre enquanto os outros stalinistas pagam cadeia. Se não indicaram o velhacão como manipulador do plano de tomada do poder comunista é porque seria uma confissão de tudo. Consideram as tramas, as compras de votos no Congresso, o assalto aos cofres públicos, a tomada do dinheiro do povo brasileiro, os ardis para transformar o Brasil em uma ditadura, mera jogada política. Portanto, como adolescentes pegos em flagrante não reconhecem a verdade: São uma  quadrilha refinada de ladrões.

Se tudo tivesse dado certo, hoje poderíamos ser um país sem liberdade de imprensa nas mãos dessa gente pois culpam a imprensa por suas condenações e prisões. Mesmo caídos, continuaram a articular : Viva o PT! 

Viva os petralhas! Tentar fazer de um país diferenciado como o Brasil um aparelho ou uma ditadura comunista só na cabeça dos envelhecidos, doentes de cãs esbranquiçadas que ao serem presos fizeram gestos  vetustos de cinquenta anos.

O chefão, velhaco dos velhacos, está livre. Tamo junto é apenas uma expressão de retórica. Não significa nada. E, se os presos não foram algemados, este anda mais livre do que nunca para ouvir a claque contratada a aplaudí-lo enquanto discursa. Sem voz, ninguém entende quando fala. Há decadência de todos os lados. Só os emergentes não veem , enquanto fazem dívidas para o Natal.

6 comentários:

Maria Eugênia disse...

"Tamo junto" é um comentário para "boi dormir"... desde que ele fique do lado oposto das grades em que estão os companheiros Zé e Genoíno...
"Tamo junto" seria com uma conotação e um caráter espiritual? Raciocínio e sensibilidade por demais elaborados para o Velhaco... Melhor ainda ele deve ter pensado: "Antes eles do que eu!" Eles vão pedir autorização até para fazer as necessidades fisiológicas, o Velhaco continuará a usufruir tudo o que achar que tem o direito, e mais, muito mais além do que, a minha simplória imaginação de trabalhadora possa alcançar.
Ah, li hoje, que o Velhaco e a Presidente terão que ser discretos nos comentários sobre esse assunto, para não abalar o clima de eleição para 2014! Porque é claro, ninguém tá afim de largar o osso, que é muito bom!

DO disse...

Orgulho do que vc escreveu...

Lulu on the sky disse...

Super concordo com vc MAgui. O pior é saber que ano que vem tem eleição e o povo ainda vai votar no PT. Lamentável.
Big Beijos

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Li hj que o Zé Dirceu é uma espécie de líder dos detentos lá na cela. É mole? Passa orientações do q fazer, do q não fazer.. Bjs, Fabio www.fabiotv.zip.net

dado disse...

Muito bonito e organizado. Convido vc a conhecer a Vila dos Blogs onde vc poderá participar deixando um comentario com o seu respectivo link Assim sendo colocarei seu selo na Vila e se não tiver um eu crio pra vc. Atravéz da vila vc poderá conhecer outros blogs, comentar neles e convida los a conhecerem o seu. Um abraço Dado.

Nana disse...

Infelizmente, não dá nem para comentar o caso. O importante é, daqui para frente, conscientizarmos as pessoas a votarem direito para não precisar assistir a tudo isso de novo!

Tem post novo e blogagem coletiva no meu cantinho. Participa!
Bj e fk c Deus,
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br