sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Poder lixo



Acho triste essa moçada na rua, brigando contra o dinheiro gasto na Copa do Mundo. Pelo menos houve emprego para milhares de trabalhadores, ligados à construção civil, que puderam comprar meia dúzia de eletrodomésticos,( máquina de lavar roupa é a glória) um carrinho de terceira mão, alimentar-se melhor ou dar uma voltinha de avião para ver a família. Como consequência, fazer rodar a indústria e o comércio e ficar cheio de dívidas no cartão de crédito.Eita festa!
Mas tem um detalhe fundamental.Enquanto protestam sem levar em conta que muita gente recebe seu salário e melhora de vida, outros trabalhadores locupletam-se com torneiras jorrando  moedas de ouro da nação, produzindo muito pouco, quase nada e vivem como nababos. 

Façam as contas do dinheirão gasto com as pantomimas do Poder Judiciário. Contabilizem os gastos, milhares de assessores, as verbas, a riqueza ostentada por essa gente e o pouco retorno recebido pelo brasileiro. A maioria deles vive na moita sem prestar contas de sua produção a ninguém.A turba é desatenta e só vê o óbvio.

O dinheiro gasto na Copa do Mundo é nada pelo que se gasta no sustento do Poder judiciário. Quando não na pantomima asquerosa de seus judicantes togados ridículos, como se roupa representasse honra e trabalho. E, se houvesse diferença, seria compensada pelo resultado da Copa , com trabalho para uma classe social esquecida por essa gente que manda e desmanda sem se importar com nada nem ninguém. No fim do mes o pagamento cai na conta, produzam ou não.

Dinheiro gasto na Copa do Mundo é nada perto do que é  perdido no Poder Judiciário. O retorno é miserável. Essa gente a  gritar nas ruas, está ficando rouca para protesto errado.

Dá nojo: KLIKA
Leia a notícia toda, morosamente como a própria: KLIKA

Tá com tempo? No tranco! Então KLIKA

3 comentários:

Simone Felic disse...

Concordo contigo,tem coisas que nunca mudam ,por isso o estudo no Brasil é do jeito que está.
beijos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

DO disse...

O grito das ruas pode ser contra a Copa,NO MOMENTO,MAGUI. Pois é o que está chamando a atenção.
Concordo com vc que esta caixa preta tbem tem que ser discutida.Aliás,são tantas caixas pretas,rsss

Carlos Medeiros disse...

Protestos contra a copa dão a impressão de motivados pela impossibilidade de poderem assistir os jogos nos estádios, porque há coisas importantes-como você citou- e deixam pra lá. Bom carnaval.