segunda-feira, 30 de junho de 2014

O Capitão avestruz...

                                    
Imperdível ,Klika 


Não sei se me acostumo com homens chorando em público por qualquer dê-cá-essa-palha. Mas está na moda, especialmente nos tempos em que os petralhas transformaram o homem em sintomatologia da violência. Qualquer perdigoto no rosto da mulher, inadvertidamente lançado por um homem, pode transformar-se em caso de polícia, com prisão e arbitramento de fiança, preso aos humores de delegada avessa à investigação.

Então, Brasil fez mais uma moda no futebol. Além de cantar, em plenos pulmões o hino nacional, benzer-se por qualquer  lance, pegou a moda da choradeira em campo. Se antes os comentaristas, pagos para falar mal do Brasil, achavam ser sinal de fraqueza e manifestação do complexo de vira-latas, hoje tudo é encarado como direito de manifestação das emoções. Desde que os estrangeiros aderiram, of course.

No jogo Brasil e Chile, o capitão da Seleção, Tiago Silva, resolveu enfiar a cabeça na grama, chorar as pitangas enquanto os batedores de penalties exerciam suas funções. Enquanto isso Fred  incentivava os companheiros permanecia  firme, olhando fixo para a meta, lá longe.

Já notei que, na hora do pega-pra-capar é Fred quem toma a dianteira, acalma os ânimos, põe ordem na casa. Tiago Silva só fica gritando, lá na zaga, vamo-qui-vamo.

Não sei qual o critério para escolher Tiago Silva mas Capitão bancar avestruz , ficar isolado para meditar e pedir a Deus a vitória, desqualifica o zagueiro como Capitão da Penta Campeã. Mesmo que ele seja o melhor do mundo na zaga. Não é defeito nem vergonha. Mas, lider já nasce feito.

Impedir que Fred seja capitão da Seleção deve ser coisa de flamenguista. Só pode... KLIKA

Pois, pois? KLIKA

Como registro: KLIKA

Nenhum comentário: