segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tempos modernos

- Nem tudo está perdido
                     

Internet não é terra de ninguém. Pelo contrário, internet tem donos e são autoritários. Exigem seus dados para liberar suas contas, reformulação de senhas em adestramento incompatível com a realidade. Tudo enfiado no mesmo saco como sói ser nestes tempos modernos.
Para defender-se de gente bandida, ladrões contumazes ou estelionatários sem limites, quem sofre é o cidadão de bem que vive sua vida, infelizmente, na linha. Não é fácil transitar em meio a tanta gente ordinária, de cabo a rabo e no mundo inteiro. É um cipoal perigoso e, fatalmente, saímos arranhados.

Por conta desse tipo de costumes dessa época, nossas vidas, intimidades e vida privada são invadidas por gente sem noção, sem limites e prontas para detonar uns e outros montados em leis, autoridades e posturas de quem não vive mais sua própria vida mas vivem de butuca na vida alheia.

Para eu ter sucesso com o meu blogue, preciso mostrar foto, mesmo que falsa, deixar minha idade mesmo que mentirosa e dizer de onde sou, mesmo que inventado. Lá se vão os tempos em que as histórias eram contadas, músicas eram ouvidas, leituras e aceitação dos pensamentos geniais vigoravam sem que tivéssemos noção da figura dos autores. 

Quantos livros eu li sem saber nada do autor mas mergulhei por horas em seus pensamentos e idéias. Estamos nos tempos do aqui, agora e da imagem verdadeira ou forjada. E tudo riscando o mundo em um segundo.

Nenhum comentário: