sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Assalto ao trem chamado Amazônia

Deboche é o seu nome
                                     

O que acontece na Amazônia é muito mais grave que as queimadas que escandalizaram as sensibilidades dos europeus. Mais do que as queimadas é a exploração de minas de outro e pedras preciosas e que ainda ajudam a sustentar as economias da Europa. Árvores são repostas, a natureza regenera-se quase sozinha mas minerais retirados não voltam mais. Pois são exploradas na Guiana Francesa e na Venezuela como se fossem feridas a céu aberto. E por aqui também, óbvio.
Não precisa destacar novamente que a madeira de lei, explorada clandestinamente,  com extração feita por grileiros e indígenas em suas terras de reserva legal,  é vendida para os países desenvolvidos. Os mesmos que ficaram eriçados, ameaçando o Brasil e suspender sua produção de couro e carne. É o famoso, sentam no rabo para falar do rabo alheio. É a certeza que o brasileiro é o lixo jogado fora da zoropa e assim todos continuam.

Com o IBAMA e a FUNAI, agindo de forma diferente do que seja abocanhar parte da verba em corrupção indecente e vergonhosa, ou prestigiar ONGs estrangeiras sem previsão ou prestação de contas, ( cem mil somente na Amazônia) descobriu-se que os índios estão arrendando ou vendendo suas terras para países da Europa para extração de ouro, pedras preciosas e demais riquezas minerais da região. O que é absolutamente nulo pois são terras devolutas, públicas e não podem ser vendidas ou dispostas. Inclusive, não existe usucapião de áreas públicas. Isso ninguém dos governos anteriores viram, não investigaram mesmo depois de receberem denúncias. Vale dizer: A bagunça generalizada para vender o Brasil para os eternos espertinhos europeus. Nessas alturas, quem devia fiscalizar não fiscalizava pois multa não é fiscalização. Ou os aviões parados, sucateados, pagando aluguel milionário de angares é fiscalizar? Para que servem os satélites e programas de rastreamento custando os olhos da cara e mostram até o feijão que o peão come na varanda da casa de sua propriedade ?

Antes de fazer julgamentos, precisamos esperar por mais informações, mais apurações porque é muita coisa e em pouco tempo não é possível saber de tudo. Um emaranhado de corrupção e ação de apátridas, vendendo a soberania do Brasil. Um conceito até ontem desconhecido da maioria do povo brasileiro que começa a perceber os reais motivos dessa gente estrangeira atacar o governo, inábil no diálogo mas certo nas ações. Inclusive do Cacique Raoni viver em conferências na Europa mas sempre distante do poderes constituídos no Brasil tem sua explicação. O cara é massa de manobra e talvez nem perceba.

Quer saber mais? KLIKA
Fiquem espertos: KLIKA


Nenhum comentário: