Nos anos sessenta do século passado, o Brasil teve o que se chamou de Guerra das Lagostas com a França. Tudo porque barcos pesqueiros franceses foram apanhados pescando no litoral brasileiro. A França, então, reivindicou o Oceano Atlântico da costa brasileira como mar livre. Perderam, óbvio.
Daí surgiu a música Esse Mar é Meu ( cantado por Eliana Pittman ) e a declaração do governo sobre as 200 milhas da costa nacional.
Agora, atacam o Brasil com notícias fantasiosas, lideram um movimento zoropeu de repúdio ao Brasil, inventando desastres e tragédias, quando não aprenderam a lição que o que vai volta, como está acontecendo com os imigrantes de lugares da África por onde passaram o rodo.
E, por acaso França, Noruega e Finlândia representam alguma coisa no mapa político do planeta? Qual o status de consumidor de carne brasileira têm esses nanicos?
Faz bem o presidente em enfrentar essa gente. Eles desconhecem o Brasil de tal forma que não sabem que existe a Amazônia Legal e a Amazônia Verde. E que as queimadas acontecem na parte da Amazônia Legal, onde o que pega fogo não é a árvore mas planta rasteira. Pode ser até onde já foi desmatado, mas não é como se a Floresta Amazônica estivesse como fogueira de São João. Além disso, a região, metade do Brasil, é dividida em estados da federação e existe lei regulando a intervenção federal na estadual. Ou pensam que aqui é um país pequeno como o deles, a casa da maria joana ?
Há de ser apurado quem comete crime contra a natureza, desmata área preservada. Mas alguém pergunta quem compra essa madeira? No Brasil não é. Por quê essa gente que tanto protesta, sentada no chão e com cartazes nada a ver, não protesta contra a compra e venda da madeira ? Por quê não exigem fiscalização de portos e marcenarias da zoropa e dos EUA bem como a finalidade do seu uso ? É o comprador de olhos verdes...
Até me faz lembrar que a luta contra a corrupção no Brasil só teve êxito quando prenderam o corruptor junto do corrupto. O tráfico de drogas só tem êxito quando preso o produtor e o chefão. E, por aí vai...
Portanto, gênios da raça branca, super cérebro europeu do conhecimento profundo, educação primorosa e empáfia, primeiro mundo a olhar o Brasil com nojo, procurem quem consome a madeira ilegal, oriunda de desmatamento ilegal da Amazônia. Isso está ótimo no combate a exploração da região brasileira. No mais, deixe por conta do Brasil para defender o que é parte de sua soberania.
Letra da música? KLIKA
#fakenewsdaamazonia
#consequenciasdasqueimadas
#exportaçãodecarnedobrasil
#areiamonazidica
#praiadaareiapreta
Nenhum comentário:
Postar um comentário