quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Aqui também tem

- Quinze dias
                 

Os pseudos cientistas não se interessam por saguis. Eles não estão em extinção, não dão trabalho, são independentes e livres. O pessoal gosta mesmo é de leão, girafa, elefante. Mico leão dourado, bicho-preguiça  dão mais notícia e verbas. Eu também gosto mas não são amigáveis e nem passam no meu quintal me chamando para lhes dar comida. Ou falam comigo.

Parece que consegui sensibilizar o pessoal da Secretaria do Meio ambiente porque os saguis mais velhos estão sumindo. Acho que há monitoramento conforme meu pedido para fazer controle nessa saguizada e nos quatro filhotes que La Furia faz nascer todo ano. Não acredito que sejam apanhados por turistas porque noto que há respeito grande pela natureza. Mesmo o furto das minhas plantas, mostra que alguém quer plantar , fazer jardim por aí. Que seja. A ladroagem acontece no verão com a multidão que estaciona seus carros na minha rua. Fora da temporada só tem algum viajante deslumbrado com a nossa cidade, com a natureza  com tantos pássaros e, agora, os saguis, todos sem medo, o que quer dizer que não são atacados.

Em setembro nasceram mais dois lindinhos. Gente, são muito lindos. Pena que crescem e não sei onde estão os outros. O casal La Furia e Chefe Boran são muito lindos. E, com o aparecimento do Estrangeiro, percebe-se como o casal é bonito porque o novato é feio pra caramba. É que surgiu um sagui diferente. Não sei se foi colocado aqui ou veio sozinho.Integrou-se ao grupo mas destoa demais.
Aqui coloco a foto para notarem, a começar pelo rabo.



                                 

Nota: Se quiser compartilhar algum texto desse blogue, tem a barrinha com as possibilidades. Inclusive no M pode ser mandado por e-mail . Obrigada pela deferência...

Nenhum comentário: